domingo, 23 de maio de 2010

RESULTADO VOX POPULI EM 10 ESTADOS

O Vox Populi divulgou entre a quinta-feira, 20, e a sexta, 21, mais três pesquisas estaduais: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Entre a terça, 18, e a quarta, 19, já haviam sido divulgados os resultados de pesquisas realizadas em sete Estados.

São Paulo

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a pesquisa de intenção de votos por ampla margem. O tucano aparece com 51% contra 19% de Aloizio Mercadante (PT). Celso Russomano (PP) tem 12% das intenções de voto contra 2% de Paulo Skaf (PSB).
Rio de Janeiro

O governador Sérgio Cabral (PMDB) que irá disputar a reeleição, tem 41% das intenções de voto. Fernando Gabeira (PV), com 19%, e Anthony Garotinho (PR), com 18%, estão tecnicamente empatados em segundo.
Rio Grande do Sul

O ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT) lidera a pesquisa com 32% das intenções de voto, contra 27% de José Fogaça (PMDB). A governadora Yeda Crusius (PSDB), que deve tentar a reeleição, aparece com 10%. O ex-ministro dos Transportes Beto Albuquerque (PSB) tem 7% das intenções de voto.
Distrito Federal

Joaquim Roriz (PSC) lidera com 42% das intenções de voto. O petista Agnelo Queiroz aparece em segundo, com 32%. Veja o relatório completo. Na pesquisa anterior, divulgada em janeiro deste ano, em cenário apenas com os dois candidatos, Roriz aparecia com 49% e Queiroz com 22%.
Minas Gerais

Em Minas Gerais foram testados dois cenários. No primeiro, Hélio Costa, do PMDB, aparece com 45% dos votos contra 17% do tucano Antônio Anastasia. Em janeiro, Costa aparecia com 37% e Anastasia com 16%. No cenário com Fernando Pimentel (PT), o petista tem 35% (ante 34% em janeiro) e Anastasia registra 21% (ante 15% em janeiro).
Paraíba

O pré-candidato do PMDB, Zé Maranhão, lidera a pesquisa com 43% das intenções de voto. Ricardo Coutinho, do PSB, aparece em segundo, com 35%.
Paraná

Beto Richa (PSDB) aparece com 40% e Osmar Dias (PDT) com 33%.
Rio Grande do Norte

Rosalba Ciarline (DEM) lidera com 49% das intenções de voto. Carlos Eduardo Alves (PDT), com 16%, e Iberê Ferreira de Souza, com 15%, aparecem tecnicamente empatados em segundo.

Bahia

Candidato à reeleição, o governador Jaques Wagner (PT) lidera as intenção de voto no Estado, com 41% dos votos. Já o ex-governador Paulo Souto (DEM) aparece com 32%. Veja o relatório. Em janeiro, Wagner tinha 44% e Souto, 29%.
Pernambuco

O governador Eduardo Campos (PSB) lidera com 57% das intenções de voto. O senador Jarbas Vasconcelos aparece em segundo, com 28%.
 
FONTE: VOX POPULI