24/10/2013

Flamengo é o time com o melhor aproveitamento da história da Copa do Brasil


Flamengo
A boa campanha do Flamengo na Copa do Brasil deste ano fez o time carioca alcançar o melhor aproveitamento na História da competição. Até o ano passado, o Grêmio liderava as estatísticas, mas como entrou apenas nas quartas de final este ano, acabou sendo ultrapassado em número de pontos e vitórias pelos rubro-negros.
Em 17 participações na Copa do Brasil, que é disputada desde 1989, o Flamengo tem um aproveitamento de 68,3%, contra 64,6% dos gaúchos, que jogaram 20 vezes o torneio. Por outro lado, enquanto o clube carioca levantou duas taças da competição, o do Sul é um dos recordistas de títulos, ao lado do Cruzeiro, com quatro. Além de ser o time que mais venceu, o Rubro-Negro foi o que mais frequentou as fases finais da competição – foi às quartas de final cinco vezes, esteve em quatro semifinais e ainda foi vice-campeão em outras quatro oportunidades.
Como as duas equipes ainda estão na disputa do título da Copa do Brasil deste ano, os postos podem mudar. Logo abaixo de Grêmio e Flamengo, Corinthians e Cruzeiro, curiosamente eliminados este ano pelos dois clubes, completam a lista dos quatro primeiros.
Confira o quadro abaixo com retrospecto dos quatro clubes:
Quadro Copa do Brasil
Flamengo é dono do melhor aproveitamento da história do Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário