14/10/2013

Partido Solidariedade de Paulinho da Força pode ser impugnado. Até morto assinou para fundar o partido.



Partido apoiado por falecidos e servidores desavisados, o Solidariedade (SDD), de Paulinho da Força, contou com a colaboração da falta de transparência na publicação das listas de apoiadores. Contrariando a Resolução 23.282, do TSE, a 14ª Zona Eleitoral da Asa Norte, em Brasília, por exemplo, não divulgou os nomes dos 648 filiados. Sem a lista afixada por 5 dias no cartório, uma ação de impugnação é cabível.
Há informações de que uma ação na justiça a ser impetrada nos próximos dias tem muita chance de tirar do páreo nas eleições do ano que vem o partido comandado pelo Paulinho da forca. Uma dúvida fica a importunar os políticos que mudaram para o SDD para disputarem as eleições do ano que vem. Se o SDD foi impugnado, esses políticos ficam sem direito de disputar eleição em 2014? 
O Solidariedade teve 495.573 assinaturas de filiados consideradas válidas. Eram necessárias 492 mil. Passou raspando. O Solidariedade (SDD) já garantiu sua participação no fundo partidário do ano de 2013. O partido de Paulinho da Força terá direito a cerca de R$ 5,6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário