07/10/2013

Paulo Garcia é eleito por professores de Goiânia como o “Coveiro da Educação”.



O movimento dos professores municipais massacrou o prefeito Paulo Garcia (PT) na assembleia desta sexta-feira, no Cepal do setor Sul, em plena chuva. Em discursos inflamados, os professores disseram que “Paulo Garcia destruiu os sonhos dos professores, pais e filhos”.
Conforme o comando de greve, Paulo não investe corretamente os recursos públicos e demonstra incompetência quando, em vez de superávit, apresenta déficit de caixa na Prefeitura de Goiânia para justificar o não atendimento às revindicações dos professores. O Sintego também foi alvo dos ataques. O sindicato, que representa os trabalhadores na educação, ficou contra o movimento grevista municipal e deu apoio ao prefeito Paulo Garcia.
A chuva que caiu nesta manhã não atrapalhou a mobilização dos professores municipais. A assembleia geral dos professores da rede municipal de educação, que estão em greve por melhores salários e condições adequadas de trabalho, foi um sucesso, na manhã desta sexta-feira – mesmo debaixo de chuva.
A foto está aí e não dá margem a dúvidas: os pelegos do Sintego, que só fazem greve contra o Governo do Estado e estão ao lado do prefeito Paulo Garcia (PT, contra os professores grevistas da rede municipal, nunca conseguiram juntar tanta gente nas suas assembleias. O comportamento do Sintego, que se posicionou contra os grevistas, foi duramente criticado na assembleia desta manhã. Nas redes sociais, avolumam-se também as reclamações contra a postura do sindicato. Uma página no Facebook, que defende os grevistas municipais e ataca o Sintego, já passou de 23 mil membros.

Um comentário:

  1. Sou professora de rede Municipal de Educação e apoio totalmente a greve. Hoje, dia 07/10. estivemos em carreata até Paço Municipal, o prefeito Paulo Garcia se negou a conversar com os trabalhadores da educação, não teve coragem suficiente nem para dizer que não iria nos atender, simplesmente mandou seus subalternos falar que teríamos que agendar uma reunião com a secretaria ficha suja Neyde Desaparecida. Outro fato que mostra a clara posição autoritária e fascista deste governo dos traidores foi a ação da guarda municipal de barrar a entrada dos trabalhadores no saguão do Paço, fomos impedidos até mesmo de beber água, e, em claro ato para humilhar e criminalizar os trabalhadores, chegaram a guardar alguns quadros que estavam em exposição no saguão do paço. Fomos tratados como BANDIDOS. ESSE prefeito ainda tem a cara de pau de ir na mídia e dizer q está aberto a NEGOCIAÇÃO... É um verdeiro jogo de empurras de uma pessíma administração.
    Professora Sandra Cristina MArtins

    ResponderExcluir