27/10/2013

SERPES/O POPULAR para o governo de Goiás: Marconi lidera na estimulada e dispara na espontânea.

Saiu a segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular quanto às intenções de voto para o governo de Goiás e para o senado federal. O jornal O Popular publicou neste domingo, 27/10, os números da corrida ao Palácio das Esmeraldas em 2014.
Conforme mostra a pesquisa Serpes, o governador Marconi Perillo (PSDB) segue na frente da disputa para o governo de Goiás. A segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular foi realizada nos dias 21 a 25 de outubro ouvindo 801 eleitores em 31 municípios.
Marconi Perillo tem 27,2% das intenções de voto enquanto o Iris aparece com 25,6% na pesquisa estimulada, onde foram apresentados ao eleitor oito nomes cotados para a disputa. Outros nomes constantes da pesquisa estimulada foram Vanderlan Cardoso (PSB) que ocupa o terceiro lugar com 11,5%. Ronaldo Caiado (DEM) tem 7,2% das intenções de voto.
O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), tem 5,4% de intenções de voto. O bilionário Júnior do Friboi (PMDB), tem apenas tão somente 2,1%. O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), tem só  1,9% e o vice-governador José Éliton aparece com 1,4%.
A pesquisa simulou quatro situações das eleições em Goiás. Em um quadro com Marconi, Iris e Vanderlan, Marconi tem 33,6%, Iris 31,6% e Vanderlan fica 15,9%. No cenário em que o candidato do PMDB é Friboi, Marconi dispara e chega a 41,1%. Vanderlan ficou com o segundo lugar, com 23,5% e Friboi aparece apenas com 5%.
Sem Marconi e com o vice-governador como candidato da base do governo, contra Iris e Vanderlan, o peemedebista aparece com 43,3%, Vanderlan com 22% e José Éliton fica com 4%. Numa outra situação com Júnior, José Éliton e Vanderlan, o pessebista surge com 36,6%, contra 7,5% do candidato do PMDB e contra 4,5% do candidato do PP.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os nomes não são apresentados ao eleitor, o governador Marconi Perillo dá um verdadeiro “chocolate” nos adversário. Marconi tem 20,5%.  Isso é o dobro dos candidatos segundo e terceiro colocados, juntos. Iris tem apenas 5,6% e Vanderlan não passou dos 4,7%.
No levantamento realizado em julho, a diferença na pesquisa espontânea entre Marconi e Iris era de 9,5 pontos porcentuais. Hoje, só em relação a Iris, o governador Marconi Perillo aumentou a diferença para 15%.
Confira algumas imagens da Pesquisa Serpes/O Popular deste domingo!
Pesquisa Serpes completa
Foto Arte/O Popular: Marconi Perillo lidera a pesquisa Serpes para o governo de Goiás, na simulada e na espontânea.
Cenários Pesquisa Serpes
Foto Arte/O Popular: em cenários variados o governador Marconi Perillo vence todos os seus possíveis adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário