08/10/2013

Vitória de Goiás: Gim Argello anuncia extensão do BRT até Luziânia e outra linha para Águas Lindas


Em pronunciamento nesta segunda-feira (7), o líder do bloco parlamentar União e Força, senador Gim Argello (PTB-DF), comunicou ao Plenário a extensão até a cidade de Luziânia (GO) da linha de ônibus articulado (BRT) que ligará Brasília às cidades de Gama e Santa Maria, ambas no Distrito Federal. De acordo com o senador, o BRT é “uma forma nova e necessária de transporte coletivo” que pode levar até 180 pessoas em cada carro, com o conforto do ar condicionado.
BRT 3
“De Luziânia para Brasília serão apenas 40 minutos”, afirmou o senador, destacando o conforto para a população, “gente séria e humilde que vem trabalhar todo dia” e gasta até quatro horas diárias em locomoção. A extensão do BRT irá alcançar os moradores das cidades goianas de Novo Gama, Céu Azul, Pedregal e Cidade Ocidental, afirmou o senador. 
BRT 2
Ele anunciou ainda a extensão de outra linha de BRT até a cidade de Águas Lindas (GO). Gim agradeceu à presidente Dilma Rousseff e aos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e de Goiás, Marconi Perillo, pelo empenho de todos para a viabilidade da extensão da obra.
BRT 1

Esta é uma grande vitória da população de Goiás que vive na região do entorno do DF. O Secretário do Entorno do DF, Gilvan Máximo, afirma que essa luta vem de longe e que a notícia dada pelo Senador Gim Argello é mais que uma vitória política. “É uma vitória do povo do entorno que com essa quebra de monopólio no transporte coletivo na região, deixará de ser explorado por empresários sem escrúpulos, disse.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário