segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cão assassino: Rottweiler mata a dona no interior de São Paulo


Rottweiler
Um cachorro da raça rottweiler matou a dona na madrugada desta segunda-feira, 4, em Guararapes, a 560 quilômetros de São Paulo. A aposentada Rosa Ubeda Alves, de 75 anos, foi atacada pelo cão por volta das 2h30. A filha de Rosa acordou com os latidos e ainda tentou resgatar a mãe, mas ela já estava morta.
O ataque do animal aconteceu após Rosa se despedir do marido e da filha mais velha, Luíza, que havia saído com o pai para levá-lo a um hospital de São José do Rio Preto (SP), onde faz tratamento de saúde. Ao entrar, Rosa tentou trancar o animal no canil, mas foi atacada por ele. A aposentada recebeu mordidas por diversas partes do corpo. Ao tentar defender a mãe, a filha Marly também sofreu diversas mordidas nos braços. Marly está em estado de choque.
O animal, de acordo com familiares, tem cerca de 10 anos e foi criado pela família desde filhote. O cão foi treinado por um adestrador e obedecia a todos os moradores. Segundo um parente da família, o cachorro era dócil e nunca tinha causado incidentes. A suspeita é de que Rosa teria tentado trancar o animal no canil com a luz apagada e, por causa do escuro, o cão não a teria reconhecido.