05/11/2013

Eleições 2014: começou a baixaria de notícias falsas contra Marconi Perillo


Mazzini
Foto/Reprodução: Leandro Mazzini, editor da Coluna Esplanada.
Em época de eleição em Goiás a história se repete com os perdedores. A velha e rasteira técnica de ataques desmedidos aos adversários está de volta ao cenário político goiano. Por aqui uma das ações mais manjadas é aquela de plantar notícias contra um adversário em veículo de fora para que assim possa parecer que o “ataque” é apenas uma notícia nacional que precisa ser repercutida em terras goianas.
Os adversários do governador Marconi Perillo usaram muito desse expediente de baixo nível antes e durante a campanha eleitoral de 2010.  No ano de 2012 por conta da Operação Monte Carlo, da PF, se utilizou muito de tal artifício para tentar atingir a imagem de Marconi.
A artimanha demoníaca parece estar de volta. A Coluna Esplanada, uma publicação virtual, que tem como clientes de conteúdo o portal de notícias, UOL, o Jornal de Brasília e outros veículos pelo país afora, publicou uma nota nesta terça-feira, 05/11, cujo conteúdo está pra lá de absurdo.
O jornalista Leandro Mazzini, que assina a coluna, demonstra estar vivendo em marte ou em outra galáxia ao noticiar fatos relacionados ao governador Marconi Perillo sem o menor cabimento. Mazzini só poder estar completamente mal informado. O conteúdo da nota intitulada “A agonia de Marconi Perillo” além de ridículo é totalmente fora de contexto.
Mazinni começa falando em uma sandice de gastos na ordem de R$ 10 milhões, e sem licitação, com agência de comunicação para cuidar da imagem do governador Marconi Perillo. Isso é loucura! Todas as agências que prestam serviços de publicidade e comunicação para o governo de Goiás, o fazem mediante licitação. Todo o meio sabe disso. É claro que nenhuma delas trabalha com a imagem do governador. 
Em seguida a nota do colunista Leandro Mazinni viaja completamente na maionese ao inventar que exista insatisfação de Marconi com o presidente do PSDB, Aécio Neves. O Brasil inteiro sabe da grande relação de amizade, companheirismo, parceria e respeito que há entre os dois tucanos. Marconi Perillo está 100% afinado com o projeto de Aécio Neves. Tanto é verdade que Marconi será um dos coordenadores da campanha de Aécio à presidência da república em 2014. Nunca houve nada que pudesse arranhar o relacionamento entre Marconi e Aécio. Os dois estão constantemente juntos e trabalhando um projeto para recolocar o Brasil no rumo certo.
Leandro Mazinni pode também estar sendo municiado por alguém que quer apenas atacar Marconi Perillo. O colunista não pode estar tão mal informado quanto a realidade política goiana. Ele diz que as pesquisas mostram crescimento de Vanderlan Cardoso, Iris Rezende e até de Junior Friboi. A verdade incontestável segundo as pesquisas Serpes/O Popular é outra totalmente diferente com Marconi liderando na estimulada e disparado na espontânea. Todas as pesquisas em Goiás mostram que o governador Marconi Perillo tem hoje uma imagem robusta e positiva junto ao eleitor goiano, fruto de um governo de se destaca como o maior tocador de obras da histórias de Goiás.
O jornalista ainda cita que Vanderlan está denunciando gastos excessivos de publicidade com a Celg. Já há quase dois anos a Celg nas mãos do Governo Federal e realizando apenas as campanhas publicitárias obrigatórias conforme lei específica.
Leandro Mazinni está na verdade colaborando com o jornalismo de guerrilha na internet. Mazinni está fazendo um papel de “pistoleiro virtual” para atingir Marconi Perillo. Resta saber se o faz de modo consciente ou se é apenas uma outra vítima de “corvos goianos” com interesses escusos na política de Goiás. Que os veículos clientes da Coluna Esplanada tenham todo cuidado. Afinal, em época de eleição o que não falta em Goiás é carniceiro pronto para defecar na imagem daqueles que trabalham incansavelmente para o bem de todos os goianos. Abre o olho, Mazinni!

Coluna Mazzini
Foto Reprodução: nota da Coluna Esplanada que traz uma série de inverdades sobre Marconi Perillo e as eleições em Goiás.

Clientes de Mazzini
Foto Reprodução: relação de clientes da Coluna Eplanada

Nenhum comentário:

Postar um comentário