quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Marconi Perillo anuncia mais 150 mil Bolsas Futuro

Marconi Bolsa Futuro

O governador Marconi Perillo anunciou na terça-feira (13) a formalização de mais 150 mil Bolsas Futuro destinadas à qualificação profissional de trabalhadores de todos os municípios goianos. Em outubro, durante visitas a mais de 40 municípios, o governador participou de cerimônias de entrega de 100 mil certificados de conclusão do Bolsa Futuro, correspondentes a parte da primeira etapa do programa. O vice-governador José Eliton Júnior e o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, participaram do anúncio.
A exemplo da primeira turma, os novos alunos receberão incentivo financeiro de R$ 80,00 para auxiliar no transporte e na alimentação. A meta, segundo o secretário Mauro Faiad, é atingir mais de 500 mil alunos até agosto do ano que vem. Na solenidade, que aconteceu no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, o governador assinou a Lei 268, aprovada pela Assembléia Legislativa, que trata da alteração dos subsídios dos cargos de diretores e secretários dos Centros Tecnológicos. Os aumentos salariais variam de 80% a 100%.
As novas 150 mil vagas, segundo Marconi, já estão quase todas preenchidas. Ele apelou aos gestores do programa que deem preferência a trabalhadores cuja renda não lhes permita frequentar cursos pagos de qualificação. O Programa Bolsa Futuro do Governo de Goiás, recentemente elogiado pelo Jornal Valor Econômico como o maior programa de qualificação profissional do País, encerrará o ano com a entrega de 240 mil certificados, entre alunos que receberam e os que não receberam incentivos financeiros. O Estado disponibiliza 107 Centros Tecnológicos mantidos com recursos próprios em todas as regiões do Estado para a capacitação dos alunos.