02/12/2013

Datafolha: Garotinho lidera a corrida ao governo do Rio de Janeiro


Anthony Garotinho
Pesquisa Datafolha divulgada neste final de semana também confirma favoritismo do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) na corrida ao governo do Rio em 2014. No cenário com os principais pré-candidatos, o adversário político do governador Sérgio Cabral (PMDB) aparece na frente, com 21% das intenções de voto.
Em segundo lugar, com 15%, estão empatados o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e o senador Lindbergh Farias (PT). O vereador Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio, tem 11%. O vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece na quinta posição, com 5% das intenções de voto.
O deputado Miro Teixeira (Pros) tem 3%. O técnico de vôlei Bernardinho (PSDB) e o ex-deputado Milton Temer (PSOL) têm 2% cada um. Garotinho tem melhor desempenho entre os mais pobres.
Num segundo cenário pesquisado pelo Datafolha, sem Crivella, Garotinho vai a 24% e o segundo colocado passa a ser Lindbergh Farias, com 19%. Os resultados divulgados nesta segunda-feira pelo Datafolha deixam em péssima situação o Ibope, de Carlos Augusto Montenegro, cujo filho tem contratos com o governo do Rio de Janeiro. O Ibope apontou a liderança de Crivella e anotou apenas 13 pontos para Garotinho – de oito a onze pontos a menos do que indica o Datafolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário