28/12/2013

Marconi entrega 1.549 escrituras registradas em cartório na região noroeste de Goiânia


Escrituras
“É muito gratificante saber que várias famílias passarão o ano novo com as escrituras de suas casas em mãos. Isso só foi possível graças ao trabalho de toda a equipe do governo, que trabalhou por um bem comum.” Foi o que disse o governador, na manhã deste sábado (28/12), ao entregar 1.549 escrituras registradas em cartório a famílias residentes nos bairros Vitória, Floresta e Boa Vista, na Região Noroeste de Goiânia.
Os documento são entregues aos moradores por meio do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, criado em 2011 e coordenado pela Agehab. O evento aconteceu na Praça da Feira São Domingos.
Até o momento, foram entregues, somente na Região Noroeste, 5,5 mil escrituras. A Agehab ainda fará a entrega de escrituras a moradores do Jardim Curitiba I,II,III e IV. Marcos Abrão explicou que o governo enfrenta muita burocracia para concluir o processo de regularização fundiária na Região Noroeste.
A publicação dos decretos que permitem registrar os bairros em cartório, para que seja possível emitir as escrituras, depende do aval da Prefeitura de Goiânia. “Trabalhamos para concluir toda a entrega de escrituras na Região Noroeste até o final deste ano; fizemos um apelo à Prefeitura de Goiânia, mas, infelizmente, tivemos entraves que nos impediram de finalizar a entrega”, justificou.
O governador ressaltou que as escrituras são a garantia que as famílias têm de que a casa em que moram é realmente delas. “Quando pegam as escrituras, essas famílias deixam de ser inseguras e se tornam independentes”, sintetizou. Marconi informou que já estão licitadas as obras de reforma de duas escolas da região e deve sair em breve a licitação para a construção de uma escola técnica. “Nosso governo tem voltado a atenção para a Região Noroeste em todas as áreas”, disse, destacando a construção do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo 2) e a construção de 600 quilômetros de rede de coleta e tratamento de esgoto.
Foram entregues, respectivamente, 663 escrituras a moradores do Bairro Vitória, 252 a moradores do Bairro Floresta e 634 aos do Boa Vista. Participaram do evento a senadora Lúcia Vânia, deputado federal Vilmar Rocha, deputados estaduais e outras autoridades.
Escrituras 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário