12/12/2013

Pelé é obrigado a pagar pensão a netos não reconhecidos


1159019_pele-e-obrigado-a-pagar-pensao-a-netos-nao-reconhecidos
Dois netos de Pelé conseguiram o direito, na Justiça, de receber uma pensão de sete salários mínimos cada, equivalente R$ 4.746 no valor vigente, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”. Os garotos são filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, que morreu em 2006 e nunca foi reconhecida como filha pelo rei da bola.
Dois dos desembargadores que julgaram o caso entenderam que os meninos “passam privações não suportadas pelos outros netos” do ex-jogador, segundo Bergamo. A defesa alegou que o pai dos garotos não tinha condição de comprar uma “roupa melhor”, morar em uma casa “confortável“, ter uma alimentação “adequada”, viajar, ter médicos e dentistas razoáveis e ir a um clube sem a ajuda do avô deles.
Um terceiro magistrado, cujo voto foi derrotado, considerou que a quantia pedida era extravagante e não merecida, pois não se destina à subsistência dos meninos, e sim à melhoria das “condições sociais”, como suprir a necessidade deles de “conhecer a Disney“. A assessoria de Edson Arantes do Nascimento, procurada pela colunista, informou que ele não pretende se manifestar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário