08/12/2013

Pesquisa Fortiori/Diário da Manhã: Marconi recupera popularidade e aprovação pessoal atinge 51%.

Fortiori

Veja matéria publicada na edição deste domingo do Diário da Manhã:
51% aprovam desempenho do governador
Outra variável pesquisada confirma o crescimento da aprovação ao governo de Marconi Perillo em Goiás. Quando se pergunta ao eleitor apenas se ele aprova ou desaprova o desempenho do governo, 51% dos entrevistados afirmaram aprovar, contra 35%, que disseram desaprovar o governador. Espontaneamente, 12% dos entrevistados disseram não aprovar, nem desaprovar.
O índice dos que afirmam aprovar o desempenho do governador cresceu nove pontos percentuais entre agosto e agora. Antes, eram 42% os que aprovavam o governo. Esse índice subiu para 46%, em outubro, e chegou agora a 51% (veja gráfico). Índice dos que desaprovam o governo desceu, de 36%, para 35%. Os maiores índices de aprovação ao desempenho do governador foram detectados nas regiões Sul e Sudeste, onde chegam a 65%. No Sudoeste, 54% afirmam aprovar o governo. O menor índice encontra-se em Goiânia, onde 39% aprovam o desempenho do governo.
Em todas as faixas etárias o índice de aprovação suplanta o índice de desaprovação. O mesmo acontece nas variáveis de idade e grau de instrução. 
Dilma tem aprovação menor que governador
A pesquisa do Instituto Fortiori também levantou dados sobre a avaliação do governo da presidenta Dilma Rousseff em Goiás. Ao todo, 38% dos eleitores consideram seu governo como ótimo ou bom, contra 27% que julgam ruim ou péssimo. 34% afirmam que o governo de Dilma é regular.
Na outra variável pesquisada, 49% afirmaram aprovar o desempenho da presidenta, contra 36% que desaprovam seu trabalho. Espontaneamente, 14% afirmaram não aprovar nem desaprovar o trabalho de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário