10/02/2014

Ary Valadão decreta: Iris Rezende foi “o maior ladrão que Goiás já conheceu”.


Iris e Ary Valadão
A polêmica está instalada no cenário político de Goiás, e provavelmente teremos desdobramentos na justiça goiana. Dois ex-governadores do estado de Goiás, queiram ou não, estarão a partir de hoje em guerra total. A vida em Goiás nunca mais será a mesma para Iris Rezende Machado e para Ary Ribeiro Valadão. O jornal Diário da Manhã publica, nesta segunda-feira, ampla entrevista com dois ex-governadores de Goiás que hoje desfrutam de paz e tranquilidade incompatíveis com a rotina política: Ary Valadão e Irapuan Costa Júnior.
As duas entrevistas, assinadas pela jornalista Danyla Martins, têm inequívoco valor histórico e haverão de servir de material de pesquisa para estudiosos do passado de Goiás. Mas o melhor está no rodapé da entrevista com Ary e passa despercebido pelos mais desatentos: Ary Valadão chama Iris Rezende de “o maior ladrão da história de Goiás”.
Iris Rezende foi o maior ladrão que o Estado já conheceu. Era até chamado, na minha época, de Mentiris. E não tenho medo, pode até vir falar comigo que terei essa mesma opinião”.
Iris sucedeu Ary Valadão no governo em 1983 depois de uma campanha agressiva contra o ex-governador. No seu longo período no poder, ocupou-se de desconstruir impiedosamente o mandato do antecessor.
E agora, Iris?
Veja a entrevista de Ary Valadão ao jornal Diário da Manhã deste segunda-feira, 10/02/2014.
Entrevista de Ary Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário