terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Exclusivo: Preso assaltante que participou da morte de policial federal


matador

Áulus Rincon
Já está sendo autuado na Delegacia Estadual de Homicídios Marcos Paulo Florenço de Jesus, criminoso que no final da noite da última sexta-feira participou do assalto que culminou com a morte de um agente da Polícia Federal no Setor Sul em Goiânia. Procurado desde a madrugada de sábado, Marcos Paulo é irmão de Augusto César Florenço de Jesus, ladrão que também morreu durante a abordagem ao policial federal.
Agente da Polícia Federal em Goiânia, Otto Galvão, 50, foi abordado por dois criminosos no final da noite de sexta-feira no momento em que, dentro de um veículo Cruze aguardava sua esposa na porta de um cursinho na Rua 86. O policial reagiu e trocou tiros com um dos criminosos, que foi baleado mas antes de cair também atingiu mortalmente Otto.
Imagens captadas perto de onde ocorreu a abordagem mostram que ao perceber que o irmão tinha sido baleado, Marcos Paulo desceu da moto, foi até o corpo dele e recolheu a arma e os documentos, fugindo em seguida sem nada levar do policial federal. Após mais de 48 horas de procura, ele foi localizado em um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Federal por volta das 15 horas desta segunda-feira escondido em uma casa no Jardim Liberdade, bairro que fica na Região Noroeste da Capital. O criminoso será apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira, mas ocanalgama.com conseguiu informações e fotos exclusivas do acusado.