quarta-feira, 5 de março de 2014

Neymar brilha e Brasil goleia África em último teste antes de lista




1227577_neymar-marca-da-show-e-brasil-vence-a-africa-do-sul
Faltando 99 dias para o início da próxima edição da Copa do Mundo, o Brasil segue demonstrando o porquê é um dos principais candidatos ao título da competição. Em seu último teste antes da convocação final, em 7 de maio, o time comandado pelo treinador Luiz Felipe Scolari foi ao estádio Soccer City, nesta quarta-feira, e triunfou por 5 a 0 sobre a África do Sul. Oscar, Neymar (duas vezes) e Fernandinho, garantiram a vitória aos visitantes.
No amistoso realizado nesta quarta-feira, o lateral direito Daniel Alves e o volante Luiz Gustavo foram para o banco de reservas e deram lugar a Rafinha e Fernandinho, respectivamente. A dupla teve boa adaptação ao sistema e mostrou que pode figurar entre os convocados para Copa do Mundo deste ano, que ocorre entre 12 de junho e 13 de julho. O volante, inclusive, marcou belo gol e concretizou a goleada.
A convocação final de Luiz Felipe Scolari para o torneio será realizada no próximo dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. Antes na estreia no principal torneio desta temporada, em 12 de junho, o Brasil ainda mede forças com o Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, e com a Sérvia, em 6 de junho, no Morumbi.
Nos minutos finais, o Brasil alternou ritmo lento com subidas rápidas ao ataque. Em uma delas, aos 33 minutos, a bola sobrou para o volante Fernandinho, na entrada da área. O atleta ajeitou para o pé direito e acertou bonito chute no ângulo, transformando o placar em goleada. Ainda houve tempo para Neymar, aos 45 minutos, aproveitar assistência de Jô, marcar seu terceiro gol e dar números finais ao jogo.