quarta-feira, 30 de abril de 2014

HUGO 2 tem obras adiantadíssimas. Marconi Perillo quer entrega-lo ao povo goiano ainda neste semestre

HUGO 2 tem obras adiantadíssimas. Marconi Perillo quer entrega-lo ao povo goiano ainda neste semestre




Com o HUGO 2 entregue ao povo goiano, Marconi Perillo estará fazendo a maior revolução na saúde em Goiás em todos os tempos

Criado para ser o melhor e mais bem equipado hospital da Região Centro-Oeste, o Hugo 2, localizado no Setor Santos Dumont, em Goiânia, atenderá toda a região Noroeste da capital e todo o Estado. Com serviços médicos de urgência, emergência e queimaduras, o Hugo 2 desafogará a grande demanda que existe no Hospital de Urgências (Hugo).
Com uma estrutura de 71.1 mil metros quadrados, o Hospital Hugo 2, que teve o seu projeto inicial expandido para atender melhor às necessidades do Estado, terá capacidade para 360 leitos, 80 UTI’s, cinco pavimentos destinados à enfermaria para internação, 30 consultórios médicos, centro cirúrgico com 22 salas para cirurgias, bloco destinado à emergência com 20 leitos de observação, heliponto, 1.000 vagas de estacionamento, entre outras dependências. Com o custo de R$ 145 milhões, o Hugo 2 será entregue à população ainda neste semestre.
O Centro Cirúrgico, contará com sete salas para atendimentos ininterruptos, durante 24 horas. Haverá também uma sala específica com equipe de recuperação pós-anestesia e enfermarias clínicas. Esta mesma estrutura será implantada nos demais andares. Os projetos arquitetônico, hidráulico e elétrico do hospital seguem padrões de construções de unidades hospitalares modernas e funcionais.
Cerca de 500 mil habitantes serão diretamente beneficiados com a construção do Hugo 2, que prestará os mesmos serviços do Hugo 1, além do acréscimo do atendimento às vítimas de queimaduras. O hospital terá Banco de Sangue, salas de mamografia, broncoscopia e de teste de esforço. As especialidades atendidas pelo hospital incluem Cirurgia Geral, Ortopedia, Neurocirurgia, Cirurgia Pediátrica e Queimaduras. Faz parte do projeto a construção de um heliponto, mil vagas de estacionamento e auditório para 150 lugares.
O Hugo 2 vai contar com o que há de mais moderno no atendimento de urgências, traumas, emergências e tratamento de queimados. No primeiro andar vão funcionar as unidades de pronto atendimento, ambulatórios, consultórios médicos, salas divididas por especialidades e enfermaria clínica.