domingo, 13 de abril de 2014

Marconi Perillo comemora resultados fantásticos das exportações goianas

Marconi Perillo comemora resultados fantásticos das exportações goianas


Economia goiana segue colecionando ótimas notícias para a tristeza dos que trabalham contra Goiás.

O Estado que, segundo a oposição, vai muito mal, acaba de marcar mais um gol de placa: em março, o volume das exportações goianas subiu de 2,94% para 4,14% do total das exportações brasileiras. Trata-se de um número espetacular. Que veio junto com a conquista do maior saldo da balança comercial de toda a história econômica de Goiás: a diferença positiva entre tudo o que foi importado e exportado atingiu um novo recorde, com US$ 399.484.842 no azul, o maior saldo dos últimos 10 anos. O governador Marconi Perillo o resultado mais que positivo da nossa economia.
Com crescimento de 380% em relação ao mesmo período do ano passado, a Balança Comercial de Goiás deu mais um salto positivo no mês de março, apresentando o maior saldo comercial já registrado na comparação dos últimos dez anos. Foi o que garantiu o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Rafael Lousa, que divulgou os números na tarde desta quinta-feira (10/4). De acordo com o balanço, o saldo comercial alcançou U$ 399.484.842 no mês.
A soja registrou o recorde de 100% a mais que em fevereiro passado, e 159% a mais que em março de 2013. Seguiram-se as carnes, que tiveram crescimento de 2,5% o Sulfeto de Cobre, que ocupou o terceiro lugar no ranking das exportações, e que no mês de março do ano passado nem havia figurado entre os produtos exportados por Goiás e desta vez aparece em destaque. Em seguida estão as Ferroligas, que se mantiveram em alta em março de 2013, e apesar de terem apresentado redução de 2,70% na participação entre os exportados, continuam bem colocada no ranking neste março.
Basicamente, os produtos exportados por Goiás mantiveram-se os mesmos. Os destinos das exportações também foram preservados para os mercados da China, nosso maior parceiro comercial, Índia, Holanda que através do Porto de Roterdã, distribui os produtos de Goiás para a União Europeia. Entre os destinos estão Hong Kong, Tailândia, Rússia, Itália, Irã, França. “Temos hoje mais de 150 destinos para os nossos produtos”, disse o Secretário. Goiás vai muitíssimo bem! As ótimas notícias para a economia goiana e para o Governo Marconi Perillo são evidentemente péssimas notícias para aqueles da oposição que teimam em fazer propaganda negativa do estado de Goiás.