domingo, 27 de abril de 2014

Multidão comparece para ver Marconi Perillo entregar mais de 1000 escrituras em Goiânia

Multidão comparece para ver Marconi Perillo entregar mais de 1000 escrituras em Goiânia




“Palavra dada é palavra cumprida”, afirma Marconi em evento diante de uma multidão em Goiânia

Uma verdadeira multidão compareceu hoje no evento em que o governadorMarconi Perillo entregou mais de mil escrituras em Goiânia.  Marconi Perilloentregou, na manhã de hoje, mais mil escrituras aos moradores do Jardim Primavera, Região Noroeste da Capital, completando assim mais de nove mil famílias de Goiânia que já receberam do governo do Estado as escrituras de suas casas registradas em cartório. A conquista do documento por famílias que aguardavam há alguns anos tornou-se possível por meio do programa Casa Legal – Sua escritura Mão, criado em 2011 pelo governo do Estado, e coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).
Com as escrituras entregues hoje, somente a Região Noroeste já contabilizasete mil moradias legalizadas. Em extensa estrutura montada no Jardim Primavera, ao lado do Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira, o governador ressaltou às mais de mil famílias presentes no local, que o governo tem conseguido honrar os compromissos estabelecidos com a região. “Muitos não acreditavam que nós conseguiríamos honrar com nossas promessas, mas quando se trata de pessoas que têm palavra, a palavra dada é palavra a ser cumprida. E nós estamos cumprindo cada uma delas”, afirmou o governador, sob aplausos dos moradores.
Marconi Perillo disse que uma de suas primeiras determinações à equipe de trabalho, quando assumiu o governo em 2011, foi de que fossem tomadas as providências necessárias para o cumprimento dos projetos para a Região Noroeste. Hoje, a maioria das obras está em fase de conclusão, como oHospital de Urgências de Goiânia (Hugo 2), que terá mais de 40 leitos de UTI, 12 centros cirúrgicos, e uma ala para atender a pessoas vítimas de queimadura. “Ninguém vai precisar mais esperar na fila em um momento de dor”, observou.  Além do hospital, estão sendo construídos 600 quilômetros de redes de esgoto. Já foi entregue o Vapt Vupt da Avenida Mangalô e, em relação às escrituras, apenas um bairro da Noroeste ainda está em fase final da conclusão dos documentos.


Ele destacou que outras obras importantes foram realizadas, embora não estivessem no pacote de compromissos do governo com a região. A duplicação e iluminação da GO-070, de Goiânia a Inhumas, o viaduto da GO-070, que está em fase de conclusão, e a reconstrução da Rodovia dos Romeiros, GO-060. “Governar é poder realizar sonhos”, resumiu Marconi.