sábado, 19 de abril de 2014

Nota da CBF aponta que Portuguesa pode ser punida com W.O.

Nota da CBF aponta que Portuguesa pode ser punida com W.O.


Portuguesa pode até ser excluída da Série B por abandonar partida contra Joinville

Portuguesa pode ser punida com W.O. por ter abandonado a partida de ontem (18 ) contra o Joinville. Mesmo respaldada por liminar, Lusa retirou seu time de campo e procurador afirma que equipe pode sofrer sérias sanções.
CBF alegou em nota divulgada no Jornal Nacional “TV Globo”, que o procedimento do clube pode ser julgado como abandono de partida. e ainda afirma que o ato apresentado ao delegado do jogo não poderia ser considerado pois todas as ações do caso deveriam, segundo o STJ, ser julgadas no Rio de Janeiro.

NOTA DA CBF 
“O ato apresentado ao delegado do jogo não tem nenhum eficácia jurídica pois foi proferido por juíza incompetente e que descumpriu determinação do Superior Tribunal de Justiça, que decidiu que o juiz competente é a 2ª vara civil, da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, que proferiu decisão contrária. A Portuguesa, apesar de advertida pelo juiz da partida, que deveria ter dado continuidade à partida, optou por não voltar, o que configura abandono de jogo ou WO, que será apreciado e julgado pelo STJD.”