quinta-feira, 3 de abril de 2014

Outdoor afirma que Jesus é muçulmano abr 03, 2014 Silvana Aquino Notícias, Política 0


outdoor-jesus-muculmano-290x200
Um grupo muçulmano resolveu criar uma campanha com outdoors espalhados por Columbus, Ohio (Estados Unidos), dizendo que “Jesus é muçulmano”.
Quem patrocina esses outdoors é o órgão Ask a Muslim (Pergunte a um Muçulmano) que tem como um de seus objetivos educar as pessoas sobre o Islã e mostrar que o discurso da religião é tornar o mundo um lugar “com menos violência e ódio”.
A inscrição tem gerado grande polêmica na capital de Ohio, muitas comunidades cristãs estão questionando o uso do nome de Jesus em um anúncio muçulmano e os responsáveis pelos outdoors tentam explicar.
O Ask a Muslim diz que o objetivo é mostrar que há conexão entre a Bíblia e o Alcorão. Eles também querem mostrar que os ensinamentos de Maomé são parecidos com os de Jesus.
Entre as entidades que se incomodaram com o anúncio dos muçulmanos está o ministério “Pass the salt” que pretende criar uma vigília para mostrar que não há relação alguma entre o cristianismo e o islamismo.
“Jesus foi crucificado, morreu e ressuscitou mais de 600 anos antes do nascimento de Maomé. Embora o Islã homenageie Jesus como um profeta, eles não acreditam que Ele é o filho de Deus ressuscitado”, declarou Dave Daubenmire, líder do Pass The Salt.
Fonte: GospelPrime