28/05/2014

Ceará atropela Vila Nova e assume vice-liderança da Série B; 4 a 0

vila

O Ceará atropelou o lanterna Vila Nova, no Estádio Domingão, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em partida com quatro gols, o Vovô construiu resultado suficiente para se garantir na segunda colocação da Segundona e colar de vez no líderAmérica-MG. À equipe goiana, restou voltar para casa na mesma posição em que inciou a rodada: a lanterna.
O Jogo
Aproveitando a fragilidade do adversário, o Ceará iniciou pressionando o Vila Nova, Vozão inaugurou o placar aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio na direita, o zagueiro Diego Ivo mostrou oportunismo de centroavante para concluir de canhota, sem dar chances para Cléber Alves. O segundo gol veio no fim dos 45 minutos inciais. Desta vez, foi a vez do lateral-direto Samuel Xavier aproveitar cruzamento para a área e concluir para as redes.
No segundo tempo, o Ceará começou sem atacar. Os donos da casa tentavam administrar o resultado positivo e, com isso, o Vila Nova chegou com mais perigo ao ataque até os 15 minutos. Mesmo assim, as finalizações deram pouco trabalho ao goleiro alvinegro Jailson.
Aos 19 minutos, o Vozão marcou o terceiro e jogou um balde de água fria noVila Nova. A zaga saiu jogando errado, Bill ganhou na velocidade, deixou dois adversários no chão, um deles era o goleiro Cléber Alves, e completou de carrinho para o fundo das redes. O time alvinegro marcou o quarto aos 34.Magno Alves serviu Hélder, que dominou e finalizou. A bola acertou a trave e ficou com Ricardinho. O meia completou para o gol aberto.
Nos minutos finais, o Ceará ficou tocando a bola esperando o apito final do árbitro e quase marcou o quinto. Magno Alves arriscou de fora da área eCléber Alves defendeu em dois tempos. O “Magnata” ainda desperdiçou uma oportunidade de cabeça. Final de Jogo: Ceará 4 x 0 Vila Nova
Na próxima rodada, o Ceará viaja até São Luís para encarar o Sampaio Corrêa, às 16h20min do sábado (31), no Estádio Castelão. Já o Vila Novajoga com o Bragantino, às 21 horas, no mesmo dia, no Estádio Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário