24/05/2014

De virada, Real Madrid conquista 10º título da Liga dos Campeões

cristianoronaldosemcamisaafp

De virada, o Real Madrid conquistou neste sábado seu décimo título da Liga dos Campeões, batendo por 4 a 1 o Atlético de Madri em um jogo que foi até a prorrogação.
Atlético, que conquistou o título da liga espanhola há uma semana, parecia destinado a levar o título após abrir o placar aos 36 minutos de jogo com um gol de Diego Godin, ajudado pelo erro do goleiro do Real, Iker Casillas.
Real atacou incansavelmente no segundo tempo, mas teve de esperar até os acréscimos do segundo tempo para empatar a partida e levar a disputa para a prorrogação, com um gol de Sergio Ramos.
Com o Atlético aparentando cansaço, o Real completou a vitória quando fez três outros gols.
Prorrogação, virada e goleada
A prorrogação começou com o Real Madrid em alta e o Atlético, se não psicologicamente abalado, mais cauteloso. O time de Carlo Ancelotti fez a bola girar, mas teve poucas chances, além de permanecer à mercê do rival durante todo o tempo. A tensão só mudou aos 5min do segundo tempo extra, quando Di María fez grande jogada pela esquerda, passou entre dois marcadores e bateu cruzado. Courtois rebateu e, na sobra, Bale completou de cabeça.
Atlético de Madrid tentou reagir e se atirar para cima, mas encontrou dificuldades e deixou a defesa ainda mais desguarnecida. Aos 12min, as esperanças acabaram de vez nos pés do brasileiro Marcelo. O lateral esquerdo, que saiu da reserva para o confronto, invadiu a área pela esquerda e bateu forte para fazer o terceiro. Ainda deu tempo de Godín fazer pênalti em Cristiano Ronaldo.
Em casa, o português fechou a goleada do Real e a conquista do título. Antes de a festa ser confirmada, houve ainda momento de tensão do técnico Diego Simeone, que chegou a invadir o gramado para discutir com jogadores adversários. Ele acabou expulso. O Real acabou campeão.

Jogadores e comissão técnica do Real comemoram "La Décima" com a "orelhuda" em campo (Foto: Agência Reuters)
Jogadores e comissão técnica do Real comemoram “La Décima” com a “orelhuda” em campo (Foto: Agência Reuters)


Nenhum comentário:

Postar um comentário