12/05/2014

FORTIORI – DIÁRIO DA MANHÃ: Marconi Perillo dispara na liderança e pode vencer no 1º turno



O Governador Marconi Perillo segue firme na liderança da corrida pelo Palácio das Esmeraldas em 2014 de acordo com mais um rodada de pesquisa de intenção de voto realizado pelo Instituto Fortiori e divulgada pelo jornal Diário da Manhã. Está é a primeira pesquisa feita após a saída de Iris Rezende do páreo já que renunciou à sua pré-candidatura no final do mês de abril.
Marconi continua liderando em todos os cenários pesquisados. Na pesquisa espontânea, Marconi Perillo chega a 17%, um percentual maior que todos os pré-candidatos juntos. Neste cenário, Iris Rezende aparece na segunda colocação com 6% de intenções de voto. A pesquisa espontânea é aquela onde nenhum nome á apresentado ao eleitor. Por isso a presença do nome de Iris Rezende.
Espontânea

A pesquisa Fortiori/Diário da Manhã divulgada nesta segunda-feira, 12/05, mostra dois cenários estimulados que muito falam sobre o atual momento político em Goiás. No primeiro cenário a disputa é entre Marconi Perillo(PSDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Júnior Friboi (PMDB). Neste cenário o entendimento é que PT e PMDB estejam juntos com Júnior Friboi puxando a chapa majoritária como é o sonho do PMDB de Friboi. Marconi Perillo subiu 2 pontos percentuais em relação a pesquisa de janeiro e aparece em primeiro lugar e vencendo a eleição no primeiro turno. Vanderlan Cardoso caiu de 22% para 18%, uma queda acima da margem de erro.
Captura de Tela 2014-05-12 às 00.08.19
No segundo cenário pesquisado pelo Instituo Fortiori, Marconi Perillocontinua na primeira colocação mesmo com a inclusão do nome de Antônio Gomide (PT). Marconi chega a 41% das intenções de voto que é o mesmo percentual de todos os outros. Também de acordo com a margem de erro há a possibilidade neste cenário de que Marconi Perillo vença a eleição no primeiro turno.
Captura de Tela 2014-05-12 às 00.08.25
O Fortiori/Diário da Manhã também pesquisou todas as possibilidades de segundo turno. Todas elas apontam vitória tranquila de Marconi Perillo. Confira!
Captura de Tela 2014-05-12 às 00.08.37

O instituto Fortioro/Diário da Manhã pesquisa ainda a aprovação do governo e do governador Marconi Perillo. O governo Marconi Perillo chegou a 44% de aprovação de acordo com a pesquisa desta segunda-feira, contra apenas 24% de reprovação. Já os números do governador Marconi Perillo são bem melhores de acordo com o Instituto Fortiori. Marconi Perillo atinge 87% de Ótimo e Bom. Apenas 13% da população goiana reprovam o governadorMarconi Perillo. Esta é sua melhor marca no governo neste seu terceiro mandato.
Captura de Tela 2014-05-12 às 00.11.21

A pesquisa Fortiori/Diário da Manhã foi realizada entre os dias 2 e 6 de maio, e ouviu 1.000 pessoas em 66 cidades de Goiás. A margem de erro é de 3%. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 0032/2014 e no TSE sob o número 00102/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário