03/06/2014

Ex-governador do DF, Paulo Octávio, é preso em Brasília



Paulo Octávio

Esta é a segunda vez que Paulo Octávio vai parar na cadeia por negócios ilícitos no DF

O ex-governador e empresário Paulo Octávio foi preso na noite desta segunda-feira (2) por suposto envolvimento em um esquema de pagamento de propina para liberação de alvarás. A prisão preventiva ocorreu por volta das 21h30 e ele foi levado para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco). O Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do DF (Gaeco) e promotores criminais de Taguatinga cumpriram o mandado de prisão expedido pelo juiz Wagno Antônio de Sousa, da 2 Vara Criminal de Taguatinga.
Paulo Octávio foi denunciado por corrupção ativa e falsidade ideológica em documento público. As investigações começaram no ano passado, com a deflagração da Operação Átrio. Em novembro de 2013, os então administradores regionais de Taguatinga, Carlos Jales, e de Águas Claras, Carlos Sidney, foram presos pela acusação de receberem propina em troca da liberação de alvarás de funcionamento para construções que não atendiam às exigências legais.
Um dos empreendimentos investigados foi o shopping JK, em Ceilândia, erguido pelas organizações Paulo Octávio. O ex-governador responde por falsidade ideológica porque, segundo o MP, sua empresa teria apresentado uma planta com vagas fictícias de estacionamento.
Paulo Octávio Alves Pereira (Lavras,1 13 de fevereiro de 1950) é umempresário e ex-político brasileiro. Devido à prisão e consequente afastamento do titular do cargo, José Roberto Arruda, o então vice-governador, Paulo Octávio, foi empossado como governador do Distrito Federal, em caráter interino, no dia 11 de fevereiro de 2010, ficando no cargo até o dia 23 de fevereiro, quando renunciou devido à situação de ingovernabilidade reconhecida por ele em carta encaminhada à Câmara Legislativa do Distrito Federal.
É casado com Anna Christina Kubitschek Barbará A. Pereira, neta do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, com quem tem dois filhos, Felipe e André. Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, Ceub, atua no mercado imobiliário desde 1975, com empresas dasOrganizações Paulo Octávio.
Fonte: Blog EixoCapital

Nenhum comentário:

Postar um comentário