18/06/2014

Marconi Perillo acaba com o sofrimento na região oeste de Goiânia. Dois viadutos inaugurados



Marconi no Viaduto

Marconi realiza sonho de 30 da população de Goiás ao resolver problema crônico de tráfego na região oeste da capital

O governador Marconi Perillo inaugurou a construção dos viadutos da GO-060, saída para Trindade, e GO-070, saída para Inhumas, realizando assim um sonho de pelo menos 30 anos da população de Goiânia e dos municípios que utilizam as duas rodovias. O trânsito foi liberado ao tráfego nas passagens superiores e inferiores, pelas trincheiras. O governo do Estado aplicou R$ 22,5 milhões na construção dos dois viadutos, que contam com canteiro central, rotatórias e serviços de paisagismo, além de iluminação, sinalização vertical e horizontal.
Ao descerrar a placa de inauguração, o Marconi Perillo assinalou que a obra é um presente para Goiânia e revela a pujança de Goiás. “Uma obra bonita, eficiente, econômica, definitiva”, disse. Para liberar rapidamente os dois viadutos à circulação de veículos, Marconi Perillo orientou os oradores que fossem bem objetivos nos discursos, porque, segundo ele, o mais importante era a fluidez do trânsito. Ele determinou ainda que a Agetop repare qualquer estrago nas calçadas e ruas próximas aos dois viadutos. “As obras que fazemos são definitivas”, sublinhou o governador.
O presidente da Agetop, Jayme Rincón, afirmou que os dois viadutos são “obras diferenciadas”, por serem bem feitas e baratas. Rincón afirmou que as duas obras são demandas antigas da população dos bairros vizinhos e que espelham a eficiência e a qualidade do governo. “Esses viadutos são à prova de chuva”, brincou.
Viaduto 2
A inauguração atraiu um grande número de populares e autoridades estaduais e municipais. Além do vice-governador José Eliton, do presidente da Agetop, secretários de Estado, deputados federais, estaduais e os prefeitos Jânio Darrot (Trindade), Diógenes Ikeda (Inhumas), Paulinho Rezende (Hidrolândia), Miller Assis (Goianira) e Leonardo Brito (Firminópolis), vereadores de Goiânia e também líderes comunitários da região Noroeste de Goiânia, que fica próxima à obra.
Conforme dados do monitoramento eletrônico da Agetop, na saída para Inhumas trafegam uma média de 600 mil veículos/mês, fluxo que aumenta em 30% na temporada de férias e nos feriados prolongados, uma vez que a GO-070 é uma das principais vias de acesso ao Rio Araguaia. Na saída para Trindade, a média é de 420 mil veículos/mês, e, durante a Festa do Divino Pai Eterno, uma das mais tradicionais romarias do País, o movimento de veículos e pedestres também aumenta. Em 2013, Trindade recebeu quase 3 milhões de devotos, segundo a organização da festa.


Viaduto GO 070 noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário