28/06/2014

Um show de democracia: 17 partidos ungem Marconi Perillo candidato à reeleição



Marconi e Aécio

Foi um verdadeiro show de democracia e organização a convenção dos 17 partidos que ungiram Marconi candidato à reeleição.

Militantes do PSDB e dos outros 17 partidos da base já lotaram hoje o ginásio Goiânia Arena para a convenção que oficializou a candidatura de Marconi Perillo ao governo de Goiás.A cantora Roberta Miranda cantou o hino nacional e foi aplaudida pelos milhares de militantes, pelo governador e pelo pré-candidato à presidência da República, Aécio Neves.
Se a comparação entre convenções contasse pontos para a disputa eleitoral, o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) largaria com uma goleada sobre os adversários do PMDB e do PT. A convenção da base aliada, que aconteceu na manhã deste sábado no Goiânia Arena foi um verdadeiro show. Aula de organização. A transmissão via stream, pela web, não travou e tampouco obrigou o espectador a assistir publicidade norte-americana no meio do evento. A estrutura do palco e das arquibancadas foi de primeiríssima linha. E além de tudo isso, os discursos foram bem melhores.
O deputado federal e candidato a senador Vilmar Rocha (PSD) deixou recados claramente endereçados ao seu eterno adversário, o também candidato a senador Ronaldo Caiado (DEM) – que estranhamente se aliou a um desafeto histórico para disputar as eleições em condições mais competitivas. “não quero ser senador a qualquer custo. Quero ser senador junto com os amigos. Xô arrogância, xô individualismo, xô interesses pessoais”.
Quem acompanhou a convenção do PSDB que lançou Marconi Perillo ao governo do Estado percebeu que nenhum dos políticos que discursou fez discurso raivoso ou com xingamentos. Enquanto Caiado e Iris estão nervosos e partem para o ataque, a base aliada prefere investir no debate propositivo, apresentando propostas – sem cair na armadilha da baixaria, como quer alguns oposicionistas. Com a presença de Aécio Neves, a convenção foi marcada pelo alto nível e nem mesmo o tucano fez ataques à presidente Dilma Rousseff.
Convenção PSDB
Marconi Perillo disse que já construiu mais 4 mil km de rodovias e disse estar preparado para ser o guia da quarta geração de Goiás, numa referência ao desenvolvimento tecnológico do Estado, que segundo ele saiu da periferia para brilhar entre as federações mais importantes do País.  O governador afirmou que vai ser candidato para dar sequência às ações do governo. Ou seja, Marconi não vai fugir do discurso da continuidade, pelo contrário; via é usá-lo. “É mais econômico e tem maior retorno darmos continuidade às ações e obras que realizamos nos últimos dois anos do que iniciarmos uma gestão do zero, quando se exige pelo menos dois anos para arrumar a casa e fazer o governo deslanchar”, disse Marconi Perillo.
O presidenciável Aécio Neves parabenizou Marconi Perillo pela coragem de disputar a reeleição e convidou o governador a ajudá-lo na presidência. “As portas da presidência vão estar escancaradas para você. Venha me ajudar a governar este País”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário