31/07/2014

EXCLUSIVO: Bando que roubou carro forte deixou meio milhão de Reais para trás



carro

Áulus Rincon
Os seis criminosos que há duas semanas assaltaram um carro forte da Prossegur na GO-127 perto da cidade de Piracanjuba deixaram uma verdadeira fortuna para trás. Publicada com exclusividade na ocasião do roubo pelo canalgama.com, a informação foi confirmada através do inquérito que apura o crime.
No dia seguinte ao roubo, ocorrido no final da tarde do último dia 17, matéria do canalgama.com informava que por algum motivo os bandidos teriam deixado uma grande quantidade de dinheiro para trás. De acordo com o que foi apurado pelo Grupo Anti-Roubos a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), sobraram dentro do caminhão, que após ser atingido por disparos de arma de grosso calibre (Ponto 50) e capotar teve as portas abertas a marteladas e o cofre arrombado com maçarico, R$ 522 mil.
carrofor
Como o carro forte que voltava de Caldas Novas para Goiânia no momento em que foi atacado não levava mais do que R$ 980 mil, os criminosos deixaram a maior parte do dinheiro para trás. Para alguns policiais que trabalham no caso, a grande circulação de veículos na rodovia em que o carro forte foi atacado acabou atrapalhando o planejamento da quadrilha, que não conseguiu recolher o dinheiro no tempo previsto.
“A Polícia Militar de Piracanjuba chegou rápido, e mesmo não tendo partido para um confronto direto com os marginais acabou afugentando a quadrilha, que sabia que o reforço aéreo e também por terra chegaria em poucos minutos”, relatou um oficial da PM que pediu para não ter o nome divulgado. A suspeita da polícia é que os criminosos que atacaram o carro forte sejam de Minas Gerais e São Paulo, mas há informações de que pelo menos dois assaltantes de Goiás também participaram da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário