30/07/2014

Governo Marconi Perillo fará concurso para preencher 6 mil vagas e aumentar a eficiência do estado



Marconi Níver Goiânia

Marconi quer um estado cada vez mais eficiente e atendendo bem o cidadão goiano

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), vai abrir mais de 6 mil vagas para concurso público em diversas áreas. A previsão é de que os editais dos concursos sejam divulgados a partir de setembro. A Escola de Governo Henrique Santillo da Segplan, responsável pela organização dos concursos, informa que a contratação dos candidatos classificados dentro do número de vagas ocorrerá somente a partir de janeiro de 2015, conforme estabelece a legislação eleitoral. As 6 mil vagas que serão preenchidas atendem o desejo do governador Marconi Perillo de ver o estado de Goiás com eficiência máximo e atendimento de excelência ao cidadão goiano.
O maior número de vagas oferecidas é para a Secretaria de Educação (Seduc), com 4.582 vagas para professores. Em seguida vem a Secretaria de Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Técnico Científica), com 560 vagas divididas entre os cargos de papiloscopista, auxiliar de autópsia, perito criminal e médico Legista.  Na Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), serão oferecidas 305 vagas para o cargo de agente de segurança prisional e ainda mais 70 vagas para o Procon/Sapejus, nos cargos de técnico de defesa do consumidor, analista de defesa do consumidor e fiscal das relações de consumo.
As demais vagas estão distribuídas entre a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), com 8 vagas; Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), com 22; Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), com 72; Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, com 40; Ipasgo, com 293; Metrobus, com 232 (já com previsão de abertura para mais vagas); e na Secretaria de Cultura (Secult), com 49.
A Segplan informa que ainda não estão definidas as empresas que executarão os concursos e poderá haver mudanças no edital em relação às informações divulgadas anteriormente, dependendo de alteração na legislação e/ou de acordo com a conveniência da administração pública estadual. As informações detalhadas dos concursos, como, por exemplo, os conteúdos programáticos, serão divulgados somente por ocasião da publicação do edital.
Os editais dos concursos serão publicados, a partir de setembro, no Diário Oficial e no site www.segplan.go.gov.br, menu Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário