14/07/2014

Pesquisa Veritá/Diário da Manhã: Marconi Perillo cresce e pode vencer no 1º turno



Marconi Veritá

Marconi Perillo conquista a cada mais e mais apoio popular no seu projeto de reeleição

O governador Marconi Perillo, candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, pode vencer as eleições no primeiro turno. É o que aponta segunda rodada da pesquisa do Instituto Veritá realizada entre os dias 9 e 12 de julho e publicada na edição de hoje do Diário da Manhã. Na estimulada, o tucano lidera a preferência do eleitor com 42,7% das intenções de voto. Considerando-se apenas os votos válidos, Marconi Perillo aparece com 50,1%. Iris Rezende (PMDB) é o segundo colocado com 26,6% na estimulada e 31,2% quando são levados em conta apenas os votos válidos.
Em terceiro lugar, aparece Vanderlan Cardoso (PSB) com 8,9%. Antônio Gomide (PT) é o quarto colocado com 4,9%. Os candidatos Marta Jane (PCB), Alexandre Magalhães (PSDC) e Wesley Garcia (PSOL) aparecem, respectivamente, com 0,9%, 0,6% e 0,5% das intenções de voto. O Instituto Veritá ouviu 2.065 eleitores em todas as regiões do Estado e a margem de erro é de 2,16 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Marconi cresceu 1,4 ponto porcentual em comparação com a primeira rodada da pesquisa. Iris, por sua vez, teve uma queda de 6,6 pontos porcentuais na preferência do eleitorado goiano, abrindo assim a vantagem de 16,1 pontos para o governador. Vanderlan e Gomide apresentaram queda de 2,4 pontos e 0,1 ponto respectivamente.
Na pesquisa espontânea, Marconi Perillo também lidera com larga vantagem. Totalizou 33,5% das intenções de voto, 17,6 pontos porcentuais à frente de Iris Rezende, que aparece com 15,9%. Vanderlan tem 5,3% e Gomide, 2,8%. Os eleitores indecisos somaram 34,1%, enquanto 7,4% afirmaram que votariam em branco ou nulo.
Caso haja segundo turno entre e Iris e Marconi, o governador aparece, segundo a pesquisa, com 58,7%, enquanto o peemedebista tem 41,3%. Se na simulação de segundo turno Marconi enfrenta Vanderlan, a vantagem do tucano é ainda maior. Marconi aparece com 68,9% das intenções, diante de 31,1% do candidato do PSB. Se o adversário de Marconi for o ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, o tucano também ficaria à frente com 75% das intenções de voto. O petista aparece com 25%.
Fonte: Goiás247

Nenhum comentário:

Postar um comentário