30/08/2014

Com gol no início, Santa Cruz bate Atlético-GO e volta a vencer na Série B



santatletico1
Campeão simbólico dos empates, com nove resultados iguais, o Santa Cruzvoltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite, ao bater o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio do Arruda, pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno. Depois de conquistar dois empates fora e sem gols, diante de Sampaio Corrêa e Avaí, o tricolor pernambucanochegou aos 27 pontos, em 11.º lugar, invicto há cinco rodadas e sem tomar gol. Enquanto isso, o time goiano, que sofreu sua terceira derrota consecutiva, continua com 25 pontos, em 12.º lugar.
O Jogo
O jogo começou movimentado e o Santa Cruz tentava pressionar o adversário desde o início. A pressão acabou surtindo o efeito desejado porque logo, aos sete, abriu o placar. Keno recebeu de Renatinho, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Wescley finalizar com precisão. 1 a 0
Santa Cruz continuava melhor e controlava sua vantagem. Por outro lado, os goianos não conseguiam se armar e o goleiro Roberto esteve próximo de levar o segundo gol. Ele errou na saída de bola, aos 14, e acabou se chocando com o zagueiro Lino. O atacante Léo Gamalho quase aproveitou para finalizar.
O Atlético-GO chegou a marcar, aos 18. Entretanto, a arbitragem anulou a jogada pelo fato do atacante Yago estar impedido quando cabeceou para a rede. A equipe visitante seguia sem força ofensiva e ainda oferecia os contra-ataques ao adversário. No fim, aos 45, Léo Gamalho finalizou com perigo, de fora da área, e Roberto espalmou. Mesmo assim, a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.
Os quinze minutos de intervalo e de descanso parecem ter adormecido de vez as duas equipes. O Santa Cruz, que criou um pouco mais do que oAtlético-GO, no primeiro tempo, pouco chegou ao gol de Roberto. Tiago Cardoso ainda viu o perigo rondar um pouco mais por sua área. Em um dos lances, por exemplo, Luciano Sorriso acertou a trave do Santa Cruz e por pouco não fez a vitória ir por água abaixo. Até o fim, o confronto ficou com a sensação que poderia ser decidido por um lance fortuito, que aconteceu. Aos 47, após sobra de bola, Pingo ampliou o marcador e ratificou a vitória coral.Final de Jogo: Santa Cruz 2 x 0 Atlético-GO
Ao término da partida, Wescley, do Santa Cruz, foi expulso, ao discutir e empurrar Luciano Sorriso.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 20.ª rodada, o Santa Cruz, dia 6, sábado, vai sair diante do ABC, emNatal, às 16h10. Na terça-feira, às 19h30, o Atlético-GO recebe o Boa Esporte, no Estádio Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário