24/08/2014

Cruzeiro bate Goiás e abre sete pontos de vantagem na ponta



moisesalissonalexandreschneidergetty
Mais líder do que nunca, o Cruzeiro já tem uma certeza: mesmo que perca as próximas duas partidas, terminará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na ponta. Neste domingo, a Raposa fez o suficiente para vencer oGoiás por 1 a 0 no Serra Dourada e abriu sete pontos para o segundo colocado, posição agora ocupada pelo São Paulo. Na trilha do bicampeonato, o time mineiro já tem 39 pontos, recorde após 17 rodadas na era dos pontos corridos, enquanto o Tricolor paulista tem 32.
Marcelo Moreno, após belo passe de Éverton Ribeiro, acertou belo chute e fez o único gol da partida em Goiânia ainda no primeiro tempo. No último lance do jogo, o capitão do Goiás, David, ainda chutou para fora um pênalti que selaria o empate. Sorte de campeão?
O Jogo
Cruzeiro custou a engrenar. Pressionado por quatro derrotas consecutivas, o Goiás começou no ataque e criou duas boas chances de gol. Na melhor delas, David arriscou chute forte, defendido com dificuldade por Fábio, que deu rebote, não aproveitado pelos jogadores do time da casa. Aos poucos, olíder do Brasileirão foi se ligando ao jogo, explorando os espaços concedidos pelo Goiás para contra-atacar. Assim, chegou ao gol, aos 25 min, quando Everton Ribeiro lançou Marcelo Moreno, que bateu cruzado. Em vantagem, a equipe de Marcelo Oliveira administrou o restante dessa etapa, jogada sob forte calor e em campo de grandes dimensões. O time esmeraldino tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o gol.
Ao longo da segunda etapa, o Cruzeiro desperdiçou muitas chances para ampliar sua vantagem e confirmar a vitória sem riscos. Mas, os celestes não conseguiram aproveitar essas oportunidades e deixaram o jogo aberto até o final, estimulando o Goiás a buscar o empate, muitas vezes na base da vontade, tentando pressionar o time mineiro. Aos 34 min, a equipe da casa quase empatou, em cobrança de falta de David, que foi desviada por Fábio, bateu no travessão e saiu a escanteio. Para melhorar a marcação, Marcelo Oliveira colocou o volante Henrique, em princípio poupado, no lugar do atacante Willian. Mas o Goiás pressionou e Fábio foi decisivo, novamente, aos 40 min, em chute de Eric. Aos 48 min, a arbitragem viu pênalti de Dedé, em esquerdinha, Mas David errou a cobrança, mandando a bola para fora.Final de Jogo: Goiás 0 x 1 Cruzeiro
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe a Chapecoense, sábado (30), às 18h30, no Mineirão. Já o Goiás encara o Atlético-PR, domingo (31), às 18h30, no Serra Dourada.

Cruzeirenses comemoram homenageando companheiro Tinga, que sofreu grave lesão (Foto: Getty Images)
Cruzeirenses comemoram gol homenageando companheiro Tinga, que sofreu grave lesão (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário