29/08/2014

Filho de Aranha se revolta e diz: “orgulho de ter pai negro”


aranhaefilho
Lancepress – Além de jogadores, dirigentes, treinadores e torcedores deSantos e Grêmio, outra pessoa indiretamente envolvida no caso dos atos racistas cometidos contra o goleiro Aranha se manifestou na noite desta quinta-feira. Bernardo, enteado que o jogador considera filho, postou um desabafo nas redes sociais para seus 7 mil seguidores. Junto com o texto, o garoto colocou uma foto de um momento de alegria ao lado do pai.
“Já cansei disso, que palhaçada! Até quando? Isso vai acabar? Eu tenho orgulho de ter um pai negro”, escreveu Bernardo, que utiliza o codinome“Aranha Jr” nas redes sociais e é conhecido de jogadores e funcionários doSantos por frequentar os treinos acompanhado do pai e treinar com os profissionais do clube para se seguir os passos de Aranha.
Durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, Aranha foi hostilizado por um grupo de torcedores atrás do gol da Arena do Grêmio. Na ocasião, o santista tentou chamar a atenção da imprensa e do árbitro Wilton Pereira Sampaio para os gritos e gestos e saiu de campo aparentando transtorno.
O goleiro decidiu não prestar queixa em Porto Alegre, mas ganhou apoio da diretoria do clube e de jogadores do Santos e do Grêmio. Também pelas redes sociais, o clube postou uma mensagem sobre o episódio: “O racismo é inadmissível. Mas se ainda existe, vamos combater! Obrigado pelo apoio; esporte também é cumplicidade!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário