01/08/2014

Israel mostra imagens de ataque cancelado por haver crianças



israelmissaocriancasbbc01
BBC Brasil - Para responder a críticas que apontam para o alto número de mortos desde os seus ataques contra a Faixa de Gaza, o Exército israelense divulgou um vídeo de um ataque aéreo sendo abortado após crianças serem vistas na área.
As Forças Armadas alegam que estão selecionando com cautela seus alvos em Gaza, alvo de ataques por terra, mar e ar desde o dia 8 de julho.
O alto número de vítimas civis tem sido alvo de críticas da Organização das Nações Unidas e dos Estados Unidos.
Desde o início da operação, mais de 1.400 palestinos morreram, a maioria civis, segundo autoridades médicas de Gaza. Do lado israelense, são 61 soldados e dois civis mortos.
Israel diz ainda alertar a população sobre quais áreas serão atacadas. Maspalestinos alegam que o aviso ocorre apenas alguns minutos antes das ações, e que muitas famílias não têm para onde ir.
Segundo a ONU, um quarto da população de Gaza de 1,7 milhão de pessoas foi desalojada pelo conflito.

As Forças Armadas alegam que estão selecionando com cautela seus alvos em Gaza, alvo de ataques por terra, mar e ar desde julho Foto: BBCBrasil.com
As Forças Armadas alegam que estão selecionando com cautela seus alvos em Gaza, alvo de ataques por terra, mar e ar desde julho
Foto: BBCBrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário