10/08/2014

Transporte Público: Marconi Perillo vai estender o Eixão até Senador Canedo



Marconi com o povo

Marconi vai aumentar o número de Ônibus no Eixão e desafogar o Terminal Jardim Novo Mundo

O governador Marconi Perillo voltou a dissociar os serviços, obras e tudo que compete à sua gestão do que é de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia. Candidato à reeleição, Marconi foi aplaudido assim que chegou à reunião com moradores do Jardim Novo Mundo, na região Leste da Capital, na noite do último sábado. Moradores, conselheiros tutelares, estudantes, vereadores e lideranças de bairro participaram do evento político e ouviram as propostas do governador para as áreas de saúde, educação e segurança.
Marconi também falou sobre transporte público. “Queremos estender a linha do Eixo Anhanguera até o município de Senador Canedo e vamos colocar mais ônibus para atender aos usuários e desafogar o terminal do Jardim Novo Mundo”, disse ele, mencionando ainda o projeto que fará com que os veículos do Eixo cheguem até Goianira e citando o subsídio concedido pelo governo do Estado, que custeia 50% da passagem dos usuários desta linha.
Ainda em relação ao transporte público, Marconi Perillo fez questão de enumerar outros compromissos firmados em seu governo e que saíram do papel e tornaram-se realidade, como o Passe Livre Estudantil e a isenção do ICMS do diesel para ônibus do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. “Nós temos feito a nossa parte. Temos investido e temos trabalhado para que o transporte na Capital melhore. O que cabe ao governo do estado está sendo feito. E quando discutimos o tema, falamos de coisas reais, de projetos exequíveis, sem aquele discurso demagogo que nossos adversários usam, prometendo ‘resolver tudo em seis meses’”, disse o governador.
Novo Mundo
Especificamente aos moradores do Jardim Novo Mundo e setores adjacentes,Marconi Perillo ainda falou de projetos que serão viabilizados para beneficiar todos que vivem nesta região, como construção de ciclovia até Senador Canedo. Citou também o que já foi feito ali em sua gestão, como reformas de escolas estaduais, aumento do policiamento nas ruas e troca das viaturas que circulam pelo bairro. “E nesta semana já temos mais 568 policiais espalhados pelas ruas de Goiânia”, avisou. Em seguida, ele disse que a Secretaria de Segurança Pública providenciará a compra de mais 500 câmeras de monitoramento como reforço à segurança.
Ao falar da duplicação das rodovias goianas, ele citou obras que impactam diretamente os moradores do Jardim Novo Mundo, como a duplicação da estrada até Bela Vista e o projeto para obra semelhante na pista que sai do Jardim das Oliveiras até Bonfinópolis.
“Goiás nunca cresceu e se desenvolveu com tanta celeridade como agora, sendo reconhecido no Brasil como um grande estado, rico e próspero e com um povo trabalhador. Com a nossa reeleição, tudo o que foi conquistado até aqui permanecerá. E o ritmo será ainda maior; é pé no acelerador”, disse Marconi, bastante aplaudido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário