quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Expulso, Emerson desabafa: “CBF, você é uma vergonha”



emersonprovocacbfcamerabudamendesgetty
Durante o jogo entre Botafogo e Bahia, nesta quarta-feira, o atacanteEmerson Sheik se envolveu em grande polêmica. Ele criticou diretamente aCBF ao tomar um cartão amarelo e logo depois um vermelho, mostrados pelojuiz Igor Junio Benevenuto. Emerson fez dois gols para o Botafogo nesta quarta.
Aos 10min do segundo tempo, Emerson levou o primeiro cartão por fazer falta e já se virou para a câmera reclamando: “CBF, esse cartão é para você”, afirmou.
Um minuto depois, Ramirez foi expulso, o que revoltou os botafoguenses,principalmente Emerson, que também levou o cartão vermelho: aos 14min, depois que empurrou Uelliton na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e por isso foi expulso.
Emerson reclamou com o juiz, assim como seus companheiros. Mas não adiantou. Emerson saiu de campo e se direcionou para as câmeras protestando: “CBF, você é uma vergonha. Vergonha! Vergonha!”, repetiu. Após as expulsões, o Bahia reagiu e conquistou a vitória por 3 a 2.
Ao termino do confronto, o assunto tomou conta das redes sociais. Em poucos minutos, a crítica de Sheik à CBF virou o assunto mais comentado do Tweeter com as hashtags “CBFvergonha” e “CBFvocêÉumaVergonha”. 
Emerson Sheik já havia criticado a entidade máxima do futebol brasileironas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Botafogo venceu oCeará por 4 a 3. O jogador disparou de forma dura contra a arbitragem.
“Não nos foi mostrado o histórico desse Emerson (árbitro da partida). CBF, toma vergonha nessa cara! Vocês precisam de vergonha na cara”, disse o atacante à ESPN Brasil.