terça-feira, 23 de setembro de 2014

Fortiori/TV Serra-Dourada: Marconi Perillo tem 50,5% dos votos válidos e vence no 1º turno.


marconi-perillo3-620x450

Iris Rezende partiu para a baixaria contra Marconi Perillo e perdeu 3 pontos percentuais

O governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a corrida eleitoral para o Governo de Goiás com 18 pontos de frente sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB), mostra a última rodada da pesquisa Fortiori/TV Serra Dourada, realizada entre os dias 15 e 18 de setembro. O tucano tem 41% das intenções de votos, mesmo índice registrado no levantamento anterior, divulgado em 12 de setembro, enquanto Iris perdeu 3 pontos porcentuais e aparece agora com 23%.
Na rodada anterior, a vantagem de Marconi sobre Iris era de 15 pontos porcentuais. Os números do levantamento atual mostram que, se as eleições fossem hoje, Marconi teria votos suficientes para vencer já no primeiro turno. O governador tem 50,5% dos votos válidos – calculados por meio da exclusão de votos brancos e nulos –, enquanto Iris tem 28,2%.
O candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, tinha 8% dos votos totais na rodada anterior e agora tem 10% das intenções – 12% dos válidos. O governadoriável do PT, Antônio Gomide, manteve os mesmos 6% registrados na última pesquisa – 7,8% dos válidos. Os candidatos do PCB, Marta Jane, do PSOL, Professor Weslei Garcia, e do PSDC, Alexandre Magalhães, não atingiram 1% das intenções – respectivamente 0,6%, 0,6% e 0,2% dos votos válidos.