segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Político mexicano chama Ronaldinho Gaúcho de macaco pelo Facebook

201409123391
Lancepress – Ronaldinho Gaúcho foi vítima de ofensas racistas de umpolítico mexicano por intermédio do Facebook. O meia-atacante, que acaba de ser contratado pelo Querétaro, foi chamado de “macaco” em uma postagem feita por Carlos Trevino.
Na mensagem, o político, que já ocupou o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social, disse não gostar de futebol, o qual chamou de “fenômeno idiotizante”, e reclamou do fato das “pessoas inundarem as avenidas para ver um macaco”. Ele estava reclamando do trânsito na cidade de Querétaro na última sexta, dia da apresentação do brasileiro no EstádioLa Corregidora.
“Trato de ser tolerante, porém DETESTO FUTEBOL, e o fenômeno idiotizante que produz… Detesto ainda mais porque as pessoas estorvam e inundam as avenidas para fazer com que se demore duas horas para chegar em casa… E tudo para ver um MACACO… Brasileiro, mas ainda macaco. Isso já é um circo ridículo”, disse a mensagem postada por Trevino.
Apesar de ter apagado a mensagem em seguida, o político não deve sair ileso do episódio. O secretário de Governo Jorge López Portillo adiantou que Núñez poderá ser processado.
“A discriminação racial não é o espírito e de modo nenhum representa o jeito de pensar das pessoas de Querétaro. Todos nós somos muito respeitosos. Naturalmente, é denunciável e estamos cientes de tudo”, afirmou.
Ronaldinho foi apresentado na última sexta, durante o intervalo do jogo entreQuerétaro e Puebla. A partida terminou empatada em 1 a 1.