segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Prof. Itami Campos: “Com a virada de Marconi em Goiânia, eleição deve ser definida já no 1º turno”



marconi-perillo15
Em entrevista à rádio CBN, nesta segunda-feira, o professor e cientista político Itami Campos, da UFG e da UniEvangélica, disse acreditar que a eleição será definida em 1º turno, com a vitória do governador Marconi Perillo.
Segundo Itami, o que autoriza a sua previsão é o reposicionamento deMarconi como o candidato mais votado em Goiânia, superando Iris Rezende – que até agora vinha em 1º lugar na capital.
Goiânia era a única região do Estado onde Marconi tinha problemas. Mas, agora, pelas últimas pesquisas, ele ou está empatado ou lidera, o que sinaliza para a sua vitória no 1º turno”, afirmou Itami.
Outro dados das pesquisas que Itami aponta como favorável ao governador é a sua redução da sua rejeição, que passou a ser menor que a de Iris: “A questão da rejeição é muito importante. Marconi tinha uma rejeição alta, mas conseguiu trabalhar a imagem da sua administração e passou a ter uma boa aceitação. O Governo está sendo bem reconhecido. É claro que isso termina influenciando o processo eleitoral e alavancando ainda mais as chances do governador”.