20/11/2014

Corinthians vence o Goiás em Belém e volta ao G-4 do Brasileirão

eliascercadotarsosarrafagifgazeta

Corinthians está de volta ao G-4 do Brasileirão. O Alvinegro derrotou o Goiás, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, pela 35ª rodada, e foi a 63 pontos, subindo para a terceira posição. Como o Internacional já jogou (empatou por 1 a 1 com o São Paulo, semana passada, em partida adiantada), o Alvinegro está garantido entre os quatro primeiros nesta rodada – o máximo que pode acontecer é cair para a quarta posição, caso oGrêmio vença o Cruzeiro, nesta quinta, em Porto Alegre.
Pela primeira vez na competição, o Timão venceu três partidas seguidas (antes, havia batido Santos eBahia). O time esmeraldino, com 44 pontos, segue em 12º lugar, sem pretensões na competição. O gol foi contra, marcado por Felipe Macedo, que se atrapalhou ao tentar cortar cobrança de escanteio de Malcom. A equipe de Goiânia mandou o jogo em Belém para arrecadar mais.
O Timão volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Grêmio, na arena de Itaquera. Já o Goiásvisita o Cruzeiro, no Mineirão.
O Jogo
Sem poder contar com Petros, Mano Menezes optou pela presença de Bruno Henrique na equipe titular do Corinthians, o que deixou o meio-campo um pouco mais defensivo. O Goiás, por sua vez, também foi ao gramado com cinco jogadores no meio e um zagueiro de origem na lateral direita. Os treinadores contribuíram para um jogo bastante concentrado no meio.
Nesse cenário, o Corinthians controlou mais a posse de bola, mas só conseguiu ameaçar, de fato, a partir dos 30min do primeiro tempo. Armado para contragolpear, o Goiás havia assustado com finalização de Erik aos 8min. Mas, depois, pouco chegou. Fagner, em finalização cruzada, Felipe, de cabeça após escanteio, eElias, na pequena área, levaram perigo.
Diante de tanta pressão nos minutos finais da etapa inicial, o Corinthians induziu o Goiás ao erro. Em escanteio cobrado por Malcom, a bola desviou no primeiro pau e foi parar no fundo da rede após vacilo deFelipe Macedo, já aos 45min.
No intervalo, Ricardo Drubscky percebeu a presença ofensiva ruim de sua equipe, e resolveu mandar o time à frente com o atacante Samuel no lugar de Felipe Macedo, em dia para esquecer. A mudança, entretanto, não surtiu efeito imediato. Seguro no Estádio Mangueirão, o Corinthians controlou bem a posse de bola e minimizou os riscos de um empate.
Drubscky até tentou avançar mais o Goiás, mas o jogo foi completamente controlado pelo Corinthians. Malcom, destaque contra o Bahia, voltou a mostrar bom futebol e até aplicou um chapéu sobre Felipe Saturnino. Seria o lance de maior beleza no segundo tempo, com Luciano, novamente, desperdiçando oportunidades de marcar.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data e hora: 19 de novembro de 2014, quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Marcio Gleidson Correia Dias (Fifa-PA)
Cartão amarelo: Felipe Macedo
Público e renda: R$ 1.239,800,00 e 24.431 pagantes (26.342 presentes)
Gol: Felipe Macedo (contra), aos 45min do primeiro tempo
GOIÁS
Renan; Felipe Macedo (Samuel), Jackson (Alex Alves), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha (Bruno Mineiro); Erik
Treinador: Ricardo Drubscky
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Danilo), Elias e Renato Augusto (Tocantins); Malcom (Jadson) e Luciano
Treinador: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário