08/11/2014

Goiás tem o 2º maior avanço na produção industrial do País



Crescimento econômico

O estado de Goiás continua crescendo como nunca e o número de empregos também sobe no estado.

Goiás foi o Estado que teve o segundo maior avanço na produção industrial do País em setembro deste ano. Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a indústria goiana registrou uma alta de 6,5% na comparação com o mesmo período de 2013. O Estado só ficou atrás do Espírito Santo (17,3%) no ranking nacional.
No Brasil, o setor industrial registrou queda de 2,1%. A produção industrialrecuou em seis dos 14 locais pesquisados, na mesma base de comparação (setembro 2014/2014). As maiores retrações foram sentidas no Rio de Janeiro (-7,8%) e São Paulo (-6,9%). “O destaque nacional de nossa produção industrial é fruto dos investimentos realizados pela iniciativa privada e pelo setor público no Estado”, avaliou o secretário de Indústria e Comércio, William O’Dwyer.
No acumulado do ano, Goiás já conta com um avanço de 1,3%. Este é quinto maior dentre os 14 localidades pesquisados pelo IBGE. No País, a situação é bem diferente: de janeiro a setembro deste ano, a indústria apresenta recuo de 2,9%. “Temos um setor industrial cada vez mais forte, responsável por 23% da economia do Estado. Isso significa mais empregos e rendas em todos os cantos do Estado”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário