18/12/2014

Delegado reage, atira em assaltante mas também é baleado


delegabaleado
Áulus Rincon
Um delegado e um assaltante baleados e outro criminoso preso. Este é o saldo de uma tentativa de roubo a veículo ocorrida na manhã desta quinta-feira no Bairro Alto da Glória em Goiânia.
Adjunto da Delegacia de Repressão aos Narcóticos de Brasília (DENARC), o Delegado Waldek Fachinelli Cavalcante, 38, esperava um colega que também é delegado dentro de um Golf modelo novo na Praça do Triângulo quando por volta das 8h30 foi abordado por um criminoso armado com um revólver calibre 38. Após atender a ordem para descer do carro, o policial saciou a arma e deu voz de prisão ao assaltante, que além de não obedecer atirou três vezes, atingindo-o nas costelas.
Mesmo ferido, o policial conseguiu atirar no assaltante, que atingido na perna e barriga, ainda tentou fugir correndo, mas caiu 50 metros à frente de onde estava estacionado o carro da vítima. Socorridos pelo SAMU, os dois foram encaminhados ao Hugo, onde permanecem internados.
Nas proximidades de onde ocorreu o assalto, policiais militares prenderam um homem acusado de ter levado o criminoso que foi baleado até o local. De acordo com as primeiras informações repassadas pelo titular do 8º Distrito Policial (Setor Pedro Ludovico), Delegado Waldir Soares, todos os dois criminosos que participaram do assalto já tem outras passagens pela polícia e serão autuados por roubo e tentativa de latrocínio. As primeiras informações repassadas pelo Hugo indiciam que o estado de saúde dos dois baleados é regular, sendo que o criminoso já está sendo operado e o delegado ainda passa por avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário