domingo, 18 de janeiro de 2015

Goiás sofre dois gols em dois minutos e está fora da Copinha


corinthians_goias_ae_marcosbezerra

Último representante do estado na Copa São Paulo de Júnior, já que o Goiânia havia sido eliminado na noite anterior, o Goiás também deu adeus à competição nesse domingo (18). O Verdinho de Augusto caiu para o Corinthians, que venceu pelo placar de 2 a 0, e avançou à próxima fase. Assim, o estado de Goiásacabou terminando sua participação na Copinha 2015 na fase das oitavas de final.
O Jogo
Em Barueri, a primeira etapa chamou mais a atenção pela confusão fora do estádio – torcedores tentavam entrar na arena depois do início da partida. Dentro de campo, Corinthians e Goiás promoveram um duelo muito truncado e de poucas oportunidades. Em casa, o Timão até tentou sair mais para o jogo e teve uma grande chance de marcar. Aos 26, Matheus Vargas avançou pela esquerda e viu Gustavo Vasconceloslivre na grande área. O atacante, porém, se desequilibrou e mandou para fora.
Fechado na defesa e explorando os contra-ataques, o Esmeraldino parou no individualismo de Richard e nos erros de passe no setor ofensivo. Apesar de os alvinegros reclamarem da não marcação de três pênaltis, o empate sem gols fez justiça ao que as duas equipes apresentaram.
Mais acelerado, o Corinthians acordou na etapa final. E fez dois gols em 2 minutos. Aos sete, MatheusCassini deu lindo passe para Gabriel Vasconcelos, aquele que perdera gol incrível no primeiro tempo. Ele dominou e bateu na saída do goleiro. Dois minutos depois, Gabriel ampliou para o Timão após aproveitar sequência de jogadas dentro da área: 2 a 0.
Em vantagem confortável, o time alvinegro apenas administrou o jogo até o final e comemorou a vaga nas quartas de final da Copinha. O adversário na próxima fase será o São Caetano, na terça-feira.
FICHA TÉCNICACORINTHIANS 2 x 0 GOIÁS
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 18/01/2015
Horário: 16h30
Árbitro: Demetrius Pinto Candançan
Auxiliares: Rafael Tadeu de Souza e Enderson Emanoel Turbiani
Gols: Gabriel Vasconcelos 7’ 2T (0-1) e 9’ 2T (0-2)
Cartões Amarelos: Matheus Vargas (Corinthians)
CORINTHIANS: Caíque França; Léo Principe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycon, Marciel, Matheus Vargas (Marcinho) e Matheus Cassani; Tocantins e Gabriel Vasconcelos (Yan) Técnico: Osmar Loss
GOIÁS: Anderson; Everton, Deivid, Washington e André Júnior; Rezende, Ferrugem, Yhan e Leônidas; Richard e Edson Júnior (Valdemir). Técnico: Augusto César