17/01/2015

Mãe salva filho, mas morre afogada, no Mato Grosso


mtmulhersalvafilho
Na última terça-feira (13), a cabeleireira Juliane Mores Amorim, de 30 anos, morreu afogada após salvas a vida do filho, de 8 anos, e de um colega dele, também de 8 anos. O acidente aconteceu na praia da Rapadura, em Barra do Garças, no Mato Grosso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher estava com a família aproveitando as férias na praia de água doce, que é uma das mais perigosas do rioGarças, quando percebeu que o filho estava se afogando.
Desesperada, Juliane entrou na água e conseguiu agarrá-lo. Depois de tirar o filho, o colega dele também começou a se afogar. Assim que ela salvou o amigo do filho, com o auxílio de uma prima, perdeu as forças.
Juliane foi retirada do rio, por um outro banhista, sem vida. Fizeram massagem, acionaram o Corpo de bombeiros, que quando chegou ao local do acidente, encaminhou a prima, desacordada, às pressas aohospital.
“Esse rio é meio melindroso, meio danado, cheio de rebojo”, explica o ex-marido dela, vereador da cidade vizinha, Aragarças (GO), Cleybiomar Gonçalves dos Santos. Rebojos são redemoinhos embaixo da água, que agem como correntezas, sem que o praiano perceba onde eles estão. “Por causa disso, essa praia, que antigamente era a mais badalada de Barra, tem deixado de ser frequentada”, destaca o ex-marido.
Além de beber muita água, Juliane também engoliu areia, movida pelos rebojos.
A família dela, que também é de Aragarças, estava inconsolável no velório. “O menino, que era o único filho dela, deve ficar com o pai ou a avó”, informa o vereador Cleybiomar. Na manhã de quarta-feira (14), ele verificando os detalhes para o velório e sepultamento da ex-mulher, com quem ficou casado 5 anos e mantinha um relacionamento amistoso, embora não seja pai do menino salvo.
“Ficou a amizade pela pessoa maravilhosa que era, mãe generosa, cuidadosa ao extremo, de uma família também maravilhosa, que agora sofre com essa situação terrível”, lamenta Cleybiomar.
Juliane completou 30 anos no dia 30 de dezembro.
Familiares e amigos se despediram dela na Casa dos Velórios. O corpo foi sepultado às 17h30 de quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário