01/01/2015

Marconi toma posse na Assembleia para o quarto mandato à frente do Estado


gov-posse-620x450

O governador Marconi Perillo toma posse agora pela manhã, no plenário da Assembleia Legislativa, do quarto mandato à frente do Estado de Goiás.
Marconi chegou à Assembleia acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo e das filhas Isabela e Ana Luísa.
Após o discurso de posse, Marconi cumpre o rito de passagem da tropa da Polícia Militar e depois faz outro discurso no Palácio das Esmeraldas.
Eleição
Nas últimas eleições, Marconi obteve 57,44% dos votos válidos, ou 1.750.977 votos, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele derrotou seu principal oponente, Iris Rezende (PMDB), que obteve 1.297.592 votos.
Marconi já assumiu o cargo no estado nos anos de 1998, 2002 e 2010. A vitória no último pleito o fez entrar para a história de Goiás e do país como o político que mais venceu eleições, por voto popular, para governar um estado. Segundo ele, essa é uma “grande responsabilidade”.
O governador foi diplomado Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE-GO) no último dia 19. O evento foi realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), no campusSamambaia, em Goiânia.
Ao receber o diploma das mãos do desembargador Walter Lemes, ele agradeceu aos eleitores pela confiança depositada nele. “Quero reafirmar meu compromisso de trabalhar incansavelmente para queGoiás se insira cada vez mais no cenário nacional como um estado próspero, desenvolvido e com justiça social e oportunidades para todos”, disse na cerimônia.
Além do governador, na ocasião, também foram diplomados o vice-governador José Elliton (DEM), o senador Ronaldo Caiado (DEM), além dos 17 deputados federais e 41 deputados estaduais eleitos nas últimas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário