26/02/2015

Goiás vence por 1 a 0 e continua sem jamais ter perdido para o Santo André

alex-gol-4881

Permanece a hegemonia esmeraldina. Fora de casa, o Goiás venceu o Santo Andrépor 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e continua sem jamais ter perdido do adversáriopaulista – cinco vitórias em cinco partidas na história do confronto. Além disso, oAlviverde largou na frente e deu importante passo para avançar à segunda fase daCopa do Brasil.
Para sair vitorioso do estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes contou com dois protagonistas: o goleiroRenan, que defendeu pênalti de Müller Fernandes, e o zagueiro Alex Alves, autor do único gol da partida. O defensor sacramentou o triunfo com cabeceio certeiro aos 32 minutos do primeiro tempo.
O Santo André viaja até Goiânia para o embate da volta no dia 1 de abril. O Goiásterá a vantagem do empate. Vitória por 1 a 0 do Ramalhão leva à decisão por pênaltis.
O jogo
Logo aos cinco minutos de partida, Erik teve a chance de abrir o placar para o Goiás.Ele aproveitou um contra-ataque e ficou cara a cara com o goleiro Neto, que saiu da área e conseguiu levar a melhor sobre o atacante. Mesmo com essa chance criada, oGoiás estava sofrendo uma pequena pressão do Santo André, que tentava explorar a frágil marcação da defesa adversária.
Deste modo, aos 28 minutos, Ryan foi derrubado por Felipe dentro da área e o árbitro sinalizou a penalidade máxima. Na cobrança, Müller Fernandes tentou surpreender o goleiro Renan tomando pouca distância da bola antes do chute. Contudo, o atacante bateu rasteira e o arqueiro conseguiu fazer a defesa no canto, evitando o gol do adversário.
O castigo veio quatro minutos depois. Felipe Menezes jogou a bola na área e o zagueiro Alex Alves conseguiu cabecear para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Neto. A partir deste momento, os visitantes passaram a comandar as ações da partida e até conseguiram criar algumas chances de ampliar o marcador, mas terminaram a primeira etapa vencendo apenas por 1 a 0.
Logo após o intervalo, o time esmeraldino teve uma grande oportunidade de marcar o segundo gol da partida. O goleiro Neto acabou saindo errado em uma bola cruzada e a defesa do Ramalhão teve que afastar o perigo. Contudo, assim como no início da primeira etapa, o Santo André pressionou o adversário, mas não conseguiu finalizar bem suas jogadas.
Deste modo, o técnico dos anfitriões, Ivan Izzo, fez suas alterações, colocando, inclusive, o experiente atacante Rodriguinho, que foi destaque do time paulista na campanha do Campeonato Paulista de 2010. Contudo, as substituições não surtiram efeito, já que o Santo André apostou em jogadas aéreas, o que facilitava o trabalho da defesa do Goiás.
Somente nos minutos finais, após bela jogada de Müller Fernandes, que conseguiu finalizar forte de dentro da área, mas Renan agarrou com segurança e segurou o triunfo do Alviverde por 1 a 0 no confronto de ida da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 0X1 GOIÁS
Local: Estádio 1° de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 25/02
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Adriano de Assis Miranda (SP) e Silvia Regina de Oliveira (SP)
Público: 716 pagantes
Renda: 7.500 reais
Gol: Alex Alves 32 ‘1°T (0-1)
Cartões Amarelos: Jonas; Ramalho (Santo André); Felipe Macedo, Danilo (Goiás)
SANTO ANDRÉ: Neto; Jean, Jonas, Rayan e Renato Peixe; Jackson, Ramalho, Helton Luiz, Guilherme Garré (Rodriguinho); Anderson Bartola (Cacá) e Müller Fernandes.
Técnico: Ivan Rizzo
GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Ygor, David, Felipe Menezes (Rodrigo) e Murilo (Carlos Eduardo); Bruno Henrique (Danilo) e Érik.
Técnico: Wagner Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário