30/03/2015

Avião da Turkish Airlines para São Paulo pousa em Casablanca por ameaça de bomba



Reuters – Um avião da Turkish Airlines levando mais de 250 pessoas com destino a São Paulo desviou sua rota e aterrissou em Casablancadepois de declarar emergência por conta de uma ameaça de bomba, a segunda ameaça envolvendo a empresa em dois dias.
O voo TK15 tinha deixado Istambul quando um bilhete com a palavra “bomba” foi encontrado no banheiro da aeronave, disse uma porta-voz.
Boeing 777, que levava 256 passageiros, declarou emergência e pousou em Casablanca no Aeroporto Internacional Mohammed Vpor volta das 9h30 (horário de Brasília).
A Turkish Airlines informou que está dando continuidade às investigações necessárias a bordo e que uma decisão sobre a continuação do voo para São Paulo será decidida de acordo com o resultado da investigação.
A porta-voz da companhia disse que o voo para São Paulo será retomado assim que for considerado seguro.
Autoridades de aviação marroquinas disseram que o aeroporto deCasablanca operava normalmente após o pouso da aeronave, que estava passando pelos procedimentos normais para este tipo de incidente.
No domingo, um outro voo da Turkish Airlines, com destino a Tóquio, retornou ao local de origem pouco após decolar depois que um bilhete com as palavras “C4 Cargo” foi encontrado na porta do banheiro.
Nenhum explosivo foi encontrado naquela aeronave.
Procurada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a concessionária que opera o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, disseram não ter mais informações.


(Reportagem adicional de Daren Butler, em Istambul; Priscila JordãoBrad Haynes, em São Paulo; e Aziz El Yaakoubi em Rabat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário