26/03/2015

Com gol irregular, Goiás empata com Aparecidense

image

Goiás empatou com a Aparecidense por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (25), no Estádio da Serrinha, e adiou sua classificação às semifinais do Campeonato Goiano. Apesar disso, o alviverde ficou no lucro, já que o gol do time foi marcado de forma irregular pelo atacanteBruno Henrique, que ajeitou a bola com a mão direita antes de abrir o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Aos 39, Tozin empatou a partida.
Líder do Grupo B, o Goiás tem 25 pontos e ainda não está garantido entre os quatro semifinalistas – precisava vencer para se classificar. AAparecidense é vice-líder, com 23 pontos.
Na próxima rodada, o Goiás pega o rebaixado Caldas Novas,domingo, às 16 horas, no Estádio Serra de Caldas, em Caldas Novas. Bruno Henrique Rodrigo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A Aparecidense folga no fim de semana e só volta a jogar no domingo seguinte, dia 5, contra a Anapolina, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
O Jogo
Como era esperado antes mesmo do confronto, a partida começou equilibrada e a Aparecidense, mesmo jogando fora de casa, tentava se impor para cima do Goiás. Logo na primeira jogada o torcedor esmeraldino se assustou. Após dividida, a bola ia sobrando próximo à área de Renan, que saiu para fazer a defesa com as mãos. Só que antes da bola entrar na área, o atacante da Aparecidense se apresentou e o goleiro esmeraldino teve que afastar de cabeça, de modo perigoso, para não sofrer o primeiro gol.
Depois do susto, o Goiás passou a procurar mais o jogo e, apostando nas jogadas em velocidade pelas pontas, cresceu em volume. A primeira chance do Verdão saiu de cruzamento pela direita, feito porRuan. Sozinho na pequena área, Bruno Henrique apareceu mas não teve altura para cabecear a bola e perdeu ótima oportunidade. Pouco depois, Ruan teve liberdade na entrada da área e soltou um belo chute, espalmado por Pedro Henrique.
Nos 30 minutos de partida a equipe da Aparecidense montou uma verdadeira blitz no setor ofensivo. Após falha da defesa, Geovane saiu sozinho na área e tentou cruzar, na zaga. Em sequência, o Camaleãoteve mais duas chances de gols provenientes de dois escanteios seguidos. Na primeira chance, a bola rebatida ficou na zaga, no segundo, William Kozlowski tentou bicicleta e bateu para fora.
Nos minutos restantes da primeira etapa, a Aparecidense foi dominante na posse de bola e melhor na partida. O Goiás tinha jogadas esporádicas no ataque e quando chegava a pontaria não ajudava. Ruan foi o homem de frente mais acionado do Verdão, mas não conseguiu marcar. Ao final do tempo inicial, a torcida reconheceu a supremacia do time visitante e vaiou o Goiás enquanto os jogadores saiam do gramado.
A segunda etapa também voltou equilibrada, porém, com o Goiásmelhor postado em campo e consistente no setor de meio, com a entrada de Esquerdinha. A galera gostou da entrada do camisa 16 e tinha razão. Aos 11 minutos, o meia fez um lindo lançamento e deixouBruno Henrique cara a cara com o goleiro. O atacante dominou com a mão, driblou Pedro Henrique e abriu o placar na Serrinha. 1×0Verdão. No lance muita reclamação da Aparecidense, que o árbitro apenas ignorou.
O gol deu tranquilidade para o Goiás trabalhar. À frente do placar, o time de Wagner Lopes passou a trocar mais passes no meio campo e ser mais cauteloso nas jogadas. Já a Aparecidense, se desestruturou com o gol irregular e passou a ter dificuldades para voltar ao jogo. O time caiu bastante de rendimento e só chegava ao gol do Goiás em lances esporádicos, construídos quase sempre em contra-ataques.
Em uma das melhores chances do Camaleão no jogo, Tozin acabou acertando a trave. David fez falta em Paulo César a um passo da grande área em sua primeira jogada depois que entrou. O camisa nove cobrou bem colocado e acertou o poste direito de Renan. Poucos minutos depois, Tozin teve sorte melhor. Ele recebeu na grande área, tirou com estilo a marcação e bateu por baixo do goleiro esmeraldinopara empatar o jogo: 1×1 e fim de papo.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1×1 APARECIDENSE
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 25/03/2015
Horário: 22h
Árbitro: André Luiz Castro
Auxiliares: Hugo Corrêa e Márcio Soares
Gols: Bruno Henrique 11’ 2T (1-0); Tozin 39’ 2T (1-1)
Cartões Amarelos: Júnior Lopes, Bruno Henrique, David e Rodrigo (Goiás); Robson (Aparecidense)
GOIÁS: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Rodrigo, Juliano e Felipe Menezes; Danilo (Jarlan), Bruno Henrique (David) e Ruan (Esquerdinha).
Técnico: Wagner Lopes
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Eduardo Arroz, Mirita, Robson e Paulo César; Geovane, Jeferson, Washington e William Kozlowski (Diego Lira); Robert e Tôzin (Elionar Bombinha).
Técnico: Márcio Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário