20/03/2015

Discurso de Marconi contra a intolerância é destaque no Jornal Nacional

Marconi discursa

Governador Marconi deu um show de como é ser republicano e respeitoso

O governador de Goiás, Marconi Perillo, deu hoje, 19/03, um verdadeiro show de como deve ser o comportamento republicano de um governante que tem real compromisso com a democracia, e principalmente o compromisso de não aceitar a intolerância de forma alguma. Marconi compareceu a um ato na Prefeitura de Goiânia com a presença da presidente da república, Dilma Rousseff,  onde foi assinada a ordem de serviço para o início das obras do corredor Norte-Sul do BRT, sistema de transporte que prevê corredores exclusivos para ônibus na capital goiana.
Enfrentando de cabeça erguida uma claque que compareceu ao evento para vaiar o governador, Marconi Perillo fez um discurso brilhante que muito surpreendeu a presidente.
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse nesta quinta-feira (19) à presidente Dilma Rousseff, em Goiânia, que pertence a um partido de oposição, mas que não faz oposição a ela. “Sou de um partido que faz oposição à senhora, mas eu, não. Ninguém nunca me ouviu, aqui em Goiás, dizer uma só palavra minha que não fosse de respeito e reconhecimento ao trabalho que vossa excelência fez pelo estado de Goiás”, disse o governador, sendo muito aplaudido a partir deste momento.
Do lado de fora do evento, havia cerca de 20 manifestantes, que protestavam contra o governo federal e que foram contidos por homens da Guarda Civil da Prefeitura de Goiânia. 
O comportamento diplomático do governador de Goiás foi destaque em matéria do Jornal Nacional da Rede Globo, bem como rendeu matérias em todos os grandes jornais do Brasil.
Assista a matéria do Jornal Nacional!


Nenhum comentário:

Postar um comentário