quinta-feira, 5 de março de 2015

GUILHERME, O “PELÉ DE GOIÁS”!

Guilherme Presdidente da Ceasa

O ídolo Guilherme ao lado do presidente da Ceasa, Edivaldo Cardoso

Guilherme é o principal nome da história do Vila Nova de Goiânia

Mineiro de São Geraldo, Guilherme, começou a carreira de jogador de futebol pelo Pontinovense, de Ponte Nova -MG. Sua gloriosa carreira ganhou impulso no URT de Patos de Minas, onde foi campeão municipal e regional. De Minas para Goiás. Em Goiânia, Guilherme tornou-se rei com a camisa do Vila Nova. Conquistou vários títulos e entrou para a história como maior jogador do clube.
A fama rendeu a ele o título de “São Guilherme”. A apaixonada torcida vilanovense o idolatra até hoje. A recíproca é verdadeira. O sucesso feito com a camisa do Colorado goiano virou livro: “ Vila Uma Paixão”. Obra do jornalista e escritor, Cristiano Silva.
Guilherme é grato ao futebol. Fala com orgulho dos tempos de URT. Para ele, a melhor equipe do Alto Paranaíba. Lembra com carinho dos amigos, principalmente, do Pão, Zé Geraldo e Bajoso. Os dois últimos vieram com ele, para formar a espinha dorsal do Vila Nova.
Guilherme, é um cidadão privilegiado: Mineiro em Goiás e Goiano em Minas Gerais. Guilherme recebeu com o entusiasmo a homenagem feita pelos amigos de Patos.
Hoje com 70, casado com a Senhora Fátima e pai da Natasha, estudante de biomedicina, Guilherme é funcionário administrativo da CEASA-GO (CENTRAIS DE ABASTECIMENTO DE GOIÁS).